Meninos da Vila goleiam Goiás por 6 a 2 e encerram participação no Brasileiro Sub-20

Meninos da Vila goleiam Goiás por 6 a 2 e encerram participação no Brasileiro Sub-20

O time sub-20 do Santos FC goleou o Goiás por 6 a 2, neste domingo (20), no CT Rei Pelé, em jogo válido pela 19ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da categoria.

Os gols do Peixe foram marcados por Allan, Gabriel Pirani, Mikael (2), Jhonnathan e Donizete. Os atacantes Caio e Pedro Bahia descontaram para o Goiás.

O Peixe encerrou sua participação no Brasileiro Sub-20 com cinco vitórias, três empates e 11 derrotas, totalizando 18 pontos.

O jogo – Sob forte calor, o Santos FC usou os primeiros minutos para manter a posse de bola e fazer a equipe adversária se cansar. Por outro lado, o Goiás buscou pressionar no campo de ataque dos Meninos da Vila.

Aos 4 minutos de jogo, os visitantes tiveram a primeira oportunidade da partida, mas Caio chutou por cima do gol.

O Santos FC mostrou eficiência e no primeiro bom ataque, Allan roubou a bola, passou por dois adversários e chutou rasteiro para abrir o placar para o Peixe, aos 13 minutos do primeiro tempo.

No minuto seguinte, a defesa do Goiás vacilou novamente e Gabriel Pirani fez o segundo gol alvinegro.

O time de Aarão Alves não relaxou na partida. Aos 18, Mikael marcou um golaço, após cobrança de falta no ângulo.

Com três gols sofridos em cinco minutos, o Goiás precisou reagir de alguma forma, para tentar diminuir o prejuízo no placar. Após pressionar a saída de bola do Peixe, a equipe visitante roubou a bola e Caio chutou no canto direito para fazer o primeiro gol, aos 25 minutos.

Quando o Goiás ensaiava uma reação, os Meninos da Vila fizeram o quarto. Após cobrança de escanteio, Jhonnathan subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou para deixar o seu.

Aos 43 do primeiro tempo, Mikael teve mais uma oportunidade em cobrança de falta, do mesmo local onde fez seu primeiro gol e não desperdiçou. O lateral cobrou rasteiro no canto do goleiro Marcio e fez o quinto gol alvinegro.

Após seis gols no primeiro tempo, o Santos FC voltou precisando apenas administrar a partida na etapa final, enquanto o Goiás buscava reagir para diminuir a vantagem alvinegra.

Aos 5 minutos, Pedro Bahia finalizou com perigo, mas Diogenes salvou o Peixe.

O técnico Aarão Alves mudou a equipe, com Donizete no lugar de Mikael. Em menos de cinco minutos depois de entrar na partida, o Menino da Vila marcou o sexto gol do Peixe.

Aos 45 minutos do segundo tempo, Pedro Bahia diminuiu para o Goiás, após cobrança de falta e deu números finais ao duelo.

 

FICHA TÉCNICA

Santos FC 6 x 2 Goiás

Local: CT Rei Pelé, em Santos

Data: domingo, 20 de dezembro de 2020

Horário: 15h30

Gols: Allan, 13 min 1ºT (SAN), Gabriel Pirani, 14 min 1ºT (SAN), Mikael, 19 min 1ºT (SAN), Caio, 25 min 1ºT (GOI), Jhonnathan, 35 min 1ºT (SAN), Mikael, 43 min 1ºT (SAN), Donizete, 21 min 2ºT (SAN), Pedro Bahia, 45 min 2ºT (GOI)

Cartões amarelos: Mikael e Felipe (SAN); Ricardinho, Lucas Lima e Pedro Bahia (GOI)

Santos FC: Diogenes, Gustavo (Yalle), Pedro Cunha, Mikael (Donizete), Victor Yan, Jhonnathan, Felipe (Kauan), Sandro, Allan (Clenissonn), Gabriel Pirani (Brayan) e Moraes (Matheus Nunes). Técnico: Aarão Alves.

Goiás: Marcio (Luis Felype), José Fernando (Gabriel), Wanderley, Nicolas, Ricardinho, Jordan (Lucas Lima), Lincon, Neto (Toninho), Caio (Vitão), Guilherme (Lucas Gabriel) e Pedro Bahia.