Meninos da Vila estreiam com vitória no Nike Premier Cup 2019

Meninos da Vila estreiam com vitória no Nike Premier Cup 2019

A equipe Sub-15 do Santos FC estreou com vitória na Nike Premier Cup 2019, realizada no CT Joaquim Grava, zona leste de São Paulo (SP). Em partida realizada na segunda-feira (06), a equipe comandada pelo técnico Emerson Ballio venceu o Coritiba (PR), pelo placar de 1 a 0. O gol santista foi marcado na segunda etapa de jogo, pelo meia Miguel Acuna.

O treinador santista ressaltou a importância dos três pontos logo na primeira rodada. “A vitória foi importante para as objetivos do Santos FC na competição. É um torneio difícil, geralmente conhecemos apenas o jeito de jogar dos nossos rivais local. Serão seis finais até o dia 12, e hoje subimos o primeiro degrau”, comentou Ballio.

A Nike Premier Cup/2019 (Copa Nike) conta com a participação das categorias Sub-15, de 16 clubes do país. O Peixe está no grupo C, ao lado de Coritiba-PR(adversário da estreia), Atlético Mineiro-MG e Botafogo-RJ.

A primeira fase da competição vai até quarta-feira (8). Os clubes jogam entre si dentro do grupo, e o primeiro e segundo de cada grupo avançam para as semifinais. O Santos FC volta a campo nesta terça-feira (7), às 15h15, para enfrentar o Atlético Mineiro, que também venceu o Botafogo na estreia, pelo placar de 2 a 1.

(Texto: Maikon Camargo)