Meninos da Vila e Sereias assistem amistoso da Seleção Brasileira Pré-Olímpica no Pacaembu

Meninos da Vila e Sereias assistem amistoso da Seleção Brasileira Pré-Olímpica no Pacaembu

As Categorias Sub-15 dos Meninos da Vila e Sub-17 das Sereias foram convidadas à assistirem a vitória por 3 a 1 da Seleção Brasileira Pré-Olímpica, em amistoso realizado contra o Chile, na noite da última segunda-feira (9), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O convite partiu da CBF Social.

Marina Vidual, psicóloga das Categorias de Base do Santos FC, comentou a importância dessa atividade aos atletas do Peixe. “Com toda certeza contribui muito no processo de formação dos nossos atletas. Os Meninos da Vila sempre estão sendo convocados para as Seleções de Base, e é importante que eles tenham essa visão externa, e saber quão exemplares precisam ser a postura e o comportamento do atleta que veste a camisa de uma Seleção”.

Além da questão comportamental, Marina abordou a competitividade e o sentimento cívico. “Por mais que eles estejam apenas assistindo, é importante eles sentirem essa atmosfera de defender uma nação, ouvir o hino nacional, de fato a responsabilidade e a visibilidade aumentam. Interessante também presenciar neste evento atletas de outros clubes. A CBF Social acertou mais uma vez, muitos desses que estão assistindo hoje das cadeiras amanhã poderão estar juntos e dentro das quatro linhas vestindo a camisa amarelinha”.

(Texto: Maikon Camargo / Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)