Menino da Vila Pablo Fernandez é o novo técnico do Sub-20

Menino da Vila Pablo Fernandez é o novo técnico do Sub-20

Atleta das Categorias de Base do Santos FC no início dos anos 90, Pablo Fernandez é o novo técnico da categoria Sub-20. Paulistano do bairro de Santo Amaro, o recém contratado, de 44 anos, já teve passagens como treinador pelo Red Bull Brasil (SP), EC Bahia (BA), e também foi o comandante da Seleção Paulista em 2017.

Pablo é graduado em Educação Física e Mestrado em Engenharia Biomédica pela UNIMES; no futebol, o treinador do Peixe já possui a “Licença A”, pela CBF Academy.

O técnico, que no passado já vestiu o Manto Sagrado como atleta, ressaltou o sentimento de retornar ao clube. “Pode parecer clichê da minha parte, mas eu sei muito bem o que é ser um ‘Menino da Vila’. Quando jovem eu tive o privilégio de jogar no Santos FC entre os anos de 1993 a 1996, na época eu fazia parte do elenco Sub-20. E agora poder retornar ao clube que foi de extrema importância na minha formação como atleta, não tem como não ficar emocionado”, comentou o novo treinador.

Fernandez comenta sobre a sua expectativa em treinar os Meninos da Vila. “A expectativa é gigantesca, ainda mais pra mim que já tive passagem pelas Categorias de Base do Clube. É algo especial, diferente, de fato me sinto retornando às minhas raízes. Mas além desse sentimento saudosista de até certo ponto familiar, vem o lado profissional. E como treinador do Santos FC sei o quanto os torcedores do Clube prezam pelo DNA ofensivo, um time que joga pra frente, um modelo vistoso de futebol, e é exatamente isso que eu quero dos meus atletas”, afirmou o técnico santista.

(Texto: Maikon Camargo/ Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)