Considerado um dos talentos da nova geração da seleção da Bolívia, o meia Miguelito é mais um jogador do Santos FC na Copa América 2024. No último dia 11, o jovem jogador de 20 anos fez o seu primeiro gol como profissional, na preparação boliviana para o campeonato nos Estados Unidos, na derrota por 3 a 1 para o Equador.
“A sensação foi muito boa. Além de dar muito ânimo, aumenta a confiança para buscar resultados ainda melhores no futuro”, vibrou Miguelito, determinado em garantir uma boa atuação na Copa América. “As expectativas são sempre as melhores. O nosso grupo está bem e focado e buscaremos fazer o melhor dentro de nossas possibilidades”, destacou.
Ele sabe da responsabilidade de atuar pela seleção principal e não deixa de sonhar ainda com a vaga para a Copa do Mundo. Na Copa América, a Bolívia já foi campeã em 1963 e vice em 97, mas ele prefere manter os “pés no chão” sobre o momento atual. “A seleção está passando por uma reformulação e buscaremos fazer as coisas da melhor maneira possível para deixar o nome do país em destaque”, falou.
“Também lutaremos com todas as nossas forças para conseguir uma vaga na Copa do Mundo”, acrescentou o atleta demonstrando maturidade por ser ainda jovem na equipe principal de seu país. “Tomo isso com muita responsabilidade e buscarei fazer o melhor a cada dia”, comentou.
Aos 20 anos de idade, Miguelito está no Santos FC desde 2018 e veio para o Brasil no Projeto Bolívia 2022. Vem se destacando na categoria sub20 e já atuou no time profissional. “Estou muito feliz no Santos. É o Clube que me abriu as portas e me projetou para o futebol. Quero trabalhar para ganhar o meu espaço entre os profissionais e ajudar o time a alcançar seus objetivos”, ressaltou.
A Bolívia estreia na Copa América contra os anfitriões neste domingo (23). Também estão no grupo Uruguai e Panamá.