Meninas do Handebol do Santos FC faturam bicampeonato dos Jogos Abertos do Interior

Meninas do Handebol do Santos FC faturam bicampeonato dos Jogos Abertos do Interior

As meninas do Handebol do Santos FC sagraram-se campeãs dos Jogos Abertos do Interior. Representando a cidade, o time Júnior do Santos/Cepe/Fupes/Sindipetro LP derrotou São José dos Campos por 23 a 16 na manhã deste sábado (24), no Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos. Este foi o segundo título consecutivo que as meninas conquistam desta competição.

Focadas em não deixar o bicampeonato escapar, as santistas começaram a partida pressionando as adversárias e indo para o ataque. Ao final do primeiro tempo, a equipe de Santos FC já conseguia abrir uma boa vantagem, indo para o intervalo ganhando por 12 a 6. No segundo tempo, a seleção santista manteve o ritmo forte e, sem dar chance para a reação das rivais, fechou o jogo com a vitória, assegurando mais uma vez o título dos Jogos Abertos. Maria Isabel e Raquel, com cinco gols, foram as artilheiras da decisão.

Com o bi dos Jogos Abertos do Interior, as meninas do Santos/Cepe/Fupes/Sindipetro LP selam mais uma temporada de sucesso, já que anteriormente havia contado com a conquista do bicampeonato dos Jogos Regionais, em julho deste ano. As equipes do handebol de Santos FC contam com os apoios do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (Sindipetro LP), do Laboratório Celulla Mater e da Universidade Paulista (Unip).

Veja a trajetória santista até o título:

Primeira Fase
Santos 28 x 12 Birigui
Santos 41 x 8 Jales

Quartas de final
Santos 37 x 9 Franco da Rocha

Semifinal
Santos 21 x 12 São Caetano

Final
Santos 23 x 16 São José