Memorial das Conquistas lança o projeto cultural “Vila ao Vivo”

Memorial das Conquistas lança o projeto cultural “Vila ao Vivo”

O Memorial das Conquistas “Milton Teixeira”, que fica na Vila Belmiro, segue com as portas fechadas para a visitação presencial, devido à pandemia do Covid-19. O Museu do Santos FC é um dos pontos turísticos mais visitados do Estado de São Paulo e equipe acaba de lançar “Vila ao Vivo”, que tem como objetivo a realização de visitas à distância, por chamada de vídeo, para escolas e instituições de todo o mundo. O projeto é gratuito e oferece conteúdo interativo, com uma grande programação cultural, para atender grupos de estudantes.

“O Memorial das Conquistas cumpre seu dever social contribuindo, nesse momento tão delicado, com um conteúdo absolutamente educativo e interativo e que permite que as crianças conheçam a história do Maior Brasileiro do Mundo”, afirmou Alex Fernandes, Coordenador do museu do Santos FC.

A visita piloto foi realizada com uma escola de Contagem, em Minas Gerais, estado onde nasceu o Rei Pelé. A professora Vivian Pereira conta emocionada que foi um sucesso. ” Superou as minhas expectativas que já eram altas. Em nenhum momento hesitei por ser um time de outro estado, por o Santos é muito grande e respeitado, não só pela história do nosso conterrâneo Pelé, mas pela trajetória mundial. Agora o meu problema é com os pais dos alunos, porque todos chegaram em casa dizendo que viraram santistas”.

O Memorial das Conquistas “Milton Teixeira” conta com cerca de 900 peças que ajudam a contar a gloriosa trajetória do time de tantos craques e lendas do futebol mundial, desde sua fundação em 14 de abril de 1912 até os tempos atuais. Para agendar as visitas as instituições deverão entrar em contato pelo e-mail memorial@santosfc.com.br ou pelo telefone (13) 3257-4099, especificando a quantidade de visitantes e a plataforma de preferência para realização da chamada.