Memorial das Conquistas homenageia 50 anos do gol 1000 de Rei Pelé na terça (19)

Memorial das Conquistas homenageia 50 anos do gol 1000 de Rei Pelé na terça (19)

O Memorial das Conquistas “Milton Teixeira” terá, no dia 19 de novembro, programação em homenagem aos 50 anos do 1000º gol do Rei Pelé, com entrada franca aos associados do Santos FC. A partir das 11h, ocorrerá a abertura da exposição “As Charges do Rei”. A exposição apresentará ao público parte da obra do celebre chargista Santista JC Lobo, o qual criou charges ilustrando os momentos icônicos da carreia do Pelé. O Museu do Futebol e o Maracanã também exibirão o trabalho de JC Lobo através de painéis eletrônicos.

Está previsto para as 16h do mesmo dia o lançamento da réplica da camisa 10 do Santos Futebol Clube utilizada na partida do milésimo Gol. O Memorial promoverá em conjunto com a marca Athleta o lançamento oficial de uma camisa retrô, sendo que o público terá a oportunidade de adquirir a peça durante o evento de lançamento.

Por fim, às 19h, as ações comemorativas serão encerradas com a inauguração de um painel especialmente criado para revestir a porta do túnel do acesso ao gramado, no interior do vestiário. O painel retrata através do olhar das crianças o momento do milésimo gol, com a ilustração da Vila Belmiro e do Maracanã, sendo que a imagem do Pelé simulará o movimento da cobrança de pênalti quando a porta do túnel for aberta.

O painel é obra de João Santos, artista plástico, ilustrador editorial e designer gráfico. O desenho de Pelé é feito pelo artista com base no momento histórico em que Pelé se preparava para bater o pênalti que completaria seu Milésimo gol na noite de 19 de novembro de 1969, no estádio do Maracanã (RJ), que sediou o singular jogo onde o Santos Futebol Clube venceu a equipe do Vasco da Gama por 2 a 1. Esta ação específica contará com serviço da Original Catering, parceira dos jogos do alvinegro praiano na Vila Belmiro, oferecendo coquetel especial aos convidados.

As visitas monitoradas ocorrerão normalmente ao longo do dia.