Memória: Santos FC conquistava o Campeonato Paulista pela 17ª vez

Memória: Santos FC conquistava o Campeonato Paulista pela 17ª vez

No dia 06 de maio de 2007, o Santos FC se sagrava Campeão Paulista pela 17ª vez, ao vencer no Estádio do Morumbi pelo placar de 2 a 0, a equipe do AD São Caetano, com gols de Adaílton e Moraes. O Peixe formou com Fábio Costa; Maldonado, Adaílton, Ávalos e Kléber; Rodrigo Souto, Cléber Santana (Carlinhos), Pedrinho (Rodrigo Tabata) e Zé Roberto; Jonas (Moraes) e Marcos Aurélio. O técnico era Vanderlei Luxemburgo.

Essa conquista, que deu o bicampeonato ao time da Vila Belmiro, foi muita comemorada no estádio da capital paulista já que na primeira partida da decisão final o time da Vila tinha perdido pelo placar de 2 a 0 e precisava reverter esse resultado, o que acabou acontecendo perante um público de 59.063 espectadores que proporcionaram uma renda de R$ 1.028.550,00.

O Peixe jogou no certame 23 partidas, obtendo 17 vitórias, 04 empates e 02 derrotas marcando 47 gols e sofrendo 21 gols com os seguintes artilheiros: Cléber Santana (11), Marcos Aurélio (6), Rodrigo Tabata e Jonas (4), Zé Roberto e Rodrigo Tiui (3), Fabiano, Pedro, Carlinhos e Moraes (2), Pedrinho, Kléber, Ávalos, Marcelo, Antônio Carlos, Renatinho, Domingos e Adaílton com um gol cada.

Curiosidade

Aluísio Chaves Ribeiro Moraes Júnior, ou simplesmente Moraes, jogou pelo Peixe no período de 2007 e 2008, 25 partidas e marcou 3 gols com a camisa do Alvinegro. Ele é filho do ex-centroavante Aluísio Guerreiro e irmão de outro jogador, Bruno Moraes, que atuou no Peixe junto com os Meninos da Vila Robinho e Diego, no anos de 2002 e 2003.

Guilherme Guarche – Coordenador do Centro de Memória e Estatística