Memória: Santos FC conquistava o 22º título de campeão paulista

Memória: Santos FC conquistava o 22º título de campeão paulista

No dia 08 de maio de 2016, o Santos FC vencia a equipe do Osasco Audax pelo placar de 1 a 0, vitória essa que lhe deu o título de Bicampeão Paulista. Esse importante feito foi o 22º conquistado pelo Alvinegro de Vila Belmiro em sua centenária história. A partida final foi disputada no estádio Urbano Caldeira e teve um público de 16.018 espectadores com uma renda de R$ 934.920,00. O Peixe que foi dirigido por Dorival Jr. formou com: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima (Paulinho) e Vitor Bueno (Ronaldo Mendes); Gabriel e Ricardo Oliveira (Joel).

Esse foi o jogo de 5871 do clube santista desde sua fundação em 1912. Um detalhe a ser destacado nessa vitória foi os jogadores do Alvinegro tinham em suas camisas os nomes de suas mães em homenagem à elas, que naquele o seu dia se comemorava.

Para ser campeão o Peixe disputou 19 partidas com 11 vitórias, 07 empates e 01 derrota marcando 34 e sofrendo 17 gols. Os artilheiros no certame foram: Gabriel e Ricardo Oliveira (7) – Joel e Vitor Bueno (3) – Lucas Lima, Gustavo Henrique, Ronaldo Mendes e Paulinho (2) e com um tento cada marcaram Vitor Ferraz, Rafael Longuine, Zeca e Léo Citadini e marcaram contra a favor do Peixe: Bruno Costa e Fabrício Lusa.

Guilherme G. Guarche – Coordenador do Centro de Memória e Estatística