Memória: Santos FC conquistava a 1ª Recopa Sul-americana de Clubes Campeões da Libertadores

Memória: Santos FC conquistava a 1ª Recopa Sul-americana de Clubes Campeões da Libertadores

No dia 19 de abril de 1969, o Santos FC mesmo perdendo pelo placar de 3 a 0 para o Peñarol, em partida disputada no Estádio Centenário, no Uruguai, conquistava a 1ª Recopa Sul-americana de Clubes Campeões da Libertadores, pois como houvera ganho do Racing por 3 a 2 com gols de Toninho (2) e Negreiros (1).

A conquista deu-se em função do empate entre o Racing e o Peñarol que empataram em 1 a 1. O título ficou com o Peixe qualificando-o para disputar a Recopa Mundial contra a Internacional de Milão. O Peixe nessa derrota jogou com: Cláudio; Carlos Alberto, Ramos Delgado, Joel Camargo e Rildo; Clodoaldo (Mengálvio) e Negreiros (Marçal); Manoel Maria, Toninho, Douglas e Edu. O técnico era Antônio Fernandes, o Antoninho.

Curiosidade

Walter Ferraz de Negreiros, conhecido como Negreiros jogou pelo Peixe no período de 1969 a 1972, seu pai de nome Juvenal Ferraz de Negeiros juntamente com seu tio de Fábio Ferraz de Negreiros que era goleiro jogaram no Alvinegro nos anos de 1930. Netgreiros o meio-campista subiu para o time principal junto com Clodoaldo e jogou 129 partidas e marcando 12 gols.

Guilherme Guarche – Coordenador do Centro de Memória e Estatística