O último Torneio Hexagonal do Chile vencido pelo Rei Pelé foi o que aconteceu no dia 07 de fevereiro de 1970, quando a equipe bateu a Universidad Católica pelo placar de 3 a 2. Os gols foram marcados por Pelé (2) e Coutinho. A equipe era Joel Mendes; Haroldo, Ramos Delgado, Joel Camargo e Rildo; Lima e Nenê; Manoel Maria, Coutinho (Marçal), Pelé e Abel (Djalma Dias). O técnico era Antônio Fernandes, o Antoninho.
O Peixe campeão desse hexagonal disputou 05 partidas, venceu três, empatou e perdeu uma. Foram marcados 17 gols e 08 sofridos. Os artilheiros do Peixe no certame foram Pelé (8), Douglas, Rildo e Coutinho (2), Nenê Belarmino e Joel Camargo (1) e Herrera que marcou contra a favor do Peixe 01 gol.
Curiosidade
O quarto-zagueiro Djalma Dias falecido no ano de 1990, no Rio de Janeiro, e que entrou nessa partida substituindo o ponta-esquerda Abel jogou 109 partidas pelo Santos FC, marcando três gols no período de 1969 a 1971. Ele é pai do polêmico meia Djalminha, que hoje trabalha como comentarista esportivo na cidade do Rio de Janeiro.
Guilherme Guarche – Coordenador do Centro de Memória e Estatística