No dia 22 de novembro de 2011, o time principal de Futsal do Santos FC se sagrava Campeão da Liga Nacional ao vencer a equipe gaúcha do Carlos Barbosa, na Arena Santos, com um público de 4 mil pessoas, pelo placar de 3 a 2, com gols de Neto, Pixote e Deives.
A vitória no tempo normal da partida provocou uma prorrogação, que terminou empatada em 0 a 0 e motivou a decisão do torneio nas penalidades máximas, que foi vencida pelo Peixe pelo placar de 7 a 6. Na primeira partida realizada na região serrana do Rio Grande do Sul o Santos perdeu por 4 a 3, com uma arbitragem duvidosa que puniu o craque santista Falcão que não pode jogar a partida final na Arena Santos.
Falcão foi o artilheiro da liga com 32 gols marcados. Nesse ano de 2011, o time santista de futsal se sagrou vice-campeão paulista e ganhou a Copa Gramado. Faziam parte desse elenco, que era também a base da seleção brasileira da modalidade, os atletas: Djony, Paulo Vitor, Alan, Gava, Wellington, Gustavo, Thiago Carioca, Valdin, Bruno Taffy, Deives, Ricardinho, Bruno Souza, Jé, Índio, Neto, Jackson, Pixote e Falcão, o melhor jogador de futsal do mundo em todos os tempos, o técnico vitorioso era o professor Fernando Ferreti.
Guilherme Guarche
Coordenador do Centro de Memória e Estatística do
Santos Futebol Clube