Memória: Há 32 anos falecia o ex-presidente Modesto Roma

Memória: Há 32 anos falecia o ex-presidente Modesto Roma
Falecia em Santos, no dia 6 de março de 1986, Modesto Roma, O ‘Gigante da Vila Belmiro’. Ele nasceu em São Vicente, no dia 15 de junho de 1907, e foi admitido como sócio do Peixe no dia 3 de março de 1925. Ao lado de Urbano Caldeira, foi um dos mais abnegados e ilustres associados que o clube já teve em sua existência. Como presidente do clube, esteve à frente da diretoria executiva nos anos de 1975 a 1978.
‘Nascer, viver e no Santos morrer’ foi o lema que norteou sua trajetória no clube da Rua Princesa Isabel. Roma vivia e respirava o Alvinegro da Vila Belmiro. Foi um dos responsáveis pelo crescimento do clube principalmente na chamada “Década de Ouro”. Exerceu inúmeros cargos na diretoria e foi Presidente do Conselho Deliberativo de 1971 a 1976. Doou sua vida na íntegra ao clube que tanto amou.
Modesto foi também muito injustiçado na vida do clube, já que muitos se esqueceram que no fim da Era Pelé, quando vários sócios abandonaram o clube, ele chamou para si a responsabilidade de conduzir a vida da agremiação.
Roma nunca usou o cargo e nem se locupletou disso. Deixou praticamente todos os seus bens pessoais no clube. Tem hoje nas sociais do clube uma herma ao lado das hermas de Athié Jorge Coury e Urbano Caldeira, e é também um dos patronos do Santos Futebol Clube, ao lado de Urbano Caldeira e Edson Arantes do Nascimento – Pelé.
Guilherme Gomez Guarche – Coordenador do Centro de Memória e Estatística