Membro da primeira geração de Meninos da Vila, Nilton Batata visita o Santos FC após 40 anos

Membro da primeira geração de Meninos da Vila, Nilton Batata visita o Santos FC após 40 anos

Ponta-direita da primeira geração de Meninos da Vila, Nilton Batata esteve nesta sexta-feira (2) visitando o Santos Futebol Clube após 40 anos. O ex-jogador do Peixe e da Seleção Brasileira, que vive nos Estados Unidos há 30 anos, se emocionou ao ver a sua imagem no muro do CT Rei Pelé.

Batata conheceu as instalações do Centro de Treinamento do Peixe e assistiu ao treino da equipe profissional, além de conversar com os atletas do Clube. “A estrutura é totalmente diferente daquela época, que só tínhamos a Vila Belmiro e a chácara Nicolau Mouran. Me dá uma nostalgia de relembrar aquele tempo, mas também sinto um grande prazer de ver a estrutura  profissional que o Santos FC tem hoje,  totalmente diferente daquela época”, disse. Durante o encontro com o ponta-direita, o atacante Marinho comentou que coincidentemente ouviu falar dele recentemente. “Essa semana me falaram que eram da geração do Nilton Batata e agora estou tendo o prazer de te conhecer pessoalmente”, afirmou.

Nilton Batata jogou no Santos FC de 1976 a 1980, onde disputou 249 jogos, marcou 36 gols e foi campeão do Torneio Hexagonal do Chile e Campeão Paulista de 1978. O ex-atleta atuou como comentarista de televisão, destacando sempre o Santos FC em suas transmissões. Atualmente é diretor do clube Sockers FC, em Chicago.

(Texto: Isabel Luchesi / Foto: Ivan Storti)