A primeira partida do Santos FC na 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior marcou a estreia de seis Meninos da Vila na maior competição de base do país. Para três destes atletas a noite foi ainda mais especial. Além de entrarem em campo de forma inédita na Copinha, Tailson, Vitor Mendes e Kaique Rocha estrearam balançando as redes na vitória por 3 a 0 sobre o América-RN nesta terça-feira (2), em Novo Horizonte-SP.
Apesar do peso natural da estreia em um grande campeonato, o time santista somou força de vontade, qualidade técnica e experiência dos demais atletas para alcançar o melhor resultado em estreias dos últimos quatro anos da Copinha. A última vitória por mais de três gols de diferença do Alvinegro Praiano foi em 2014, quando o Peixe goleou o Alecrim-RN por 8 a 0 e, mais tarde, se tornaria campeão daquela edição.
Autor do primeiro gol da noite e dono da assistência do terceiro tento, o meia-atacante Tailson elogiou a força do elenco santista e não escondeu a emoção por sua conquista pessoal.
“Foi um jogo especial. Jamais vou esquecer essa noite, uma noite de estreia em todos os sentidos. Estou muito feliz por ter feito um gol e ter dado uma assistência. Além disso, nossa equipe soube se comportar durante o jogo. Não foi fácil, o campo não ajudou, mas a gente conseguiu fazer uma boa partida. Nos saímos muito bem”, disse o garoto de 18 anos.
Mesmo com a vitória por 3 a 0 na estreia e com o tropeço do Aliança AFC-CE, pelo mesmo placar, para o Grêmio Novorizontino, Tailson mantém os pés no chão e prega respeito ao próximo adversário. Antes de a bola rolar, o elenco santista assistiu ao jogo dos rivais e já observou cuidados para serem tomados.
“A partida foi muito aguerrida. Sabemos que sexta não teremos um jogo fácil. Temos que ter respeito pelo Aliança-CE. Precisamos manter a cabeça no lugar, nos recuperarmos e ter outra grande atuação na sexta”, ressaltou o atleta natural de Santo André-SP.
Pela segunda rodada do Grupo 04, os Meninos da Vila encaram o Aliança AFC-CE às 19h15 desta sexta-feira (5). A partida será realizada no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP.
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC