Buscando reforçar ainda mais o elenco na atual temporada, o Santos Futebol Clube acertou nesta segunda-feira (2) a contratação do meia-atacante Ignacio Laquintana. O uruguaio, que estava no Red Bull Bragantino, assinou vínculo de empréstimo com validade até o dia 31 de dezembro de 2024.
Nascido na cidade de Paysandú, no Uruguai, Laquintana tem 25 anos e começou a carreira como profissional atuando pelo Defensor Sporting em 2018. Após três temporadas, chamou a atenção dos grandes do país e foi contratado pelo Peñarol em 2021.
Na equipe aurinegra, o meia-atacante permaneceu por dois anos e teve muito sucesso. Foram 72 jogos e oito gols marcados, conquistando quatro títulos: Torneo Clasura 2021, Campeonato Uruguaio 2021. Supercopa Uruguaia 2022 e Torneo Apertura 2023.
As boas atuações fizeram Laquintana entrar no radar do Red Bull Bragantino, que concluiu a contratação no ano passado. Na equipe de Bragança, o uruguaio atuou em 31 partidas e marcou dois gols. O meia-atacante também acumula convocações para a equipe sub-20 e chegou a ser chamado para a seleção principal do Uruguai.
Laquintana chega como o quinto reforço do Santos FC na atual janela de transferências. Anteriormente, o clube já havia confirmado as contratações do meia-atacante Billy Arce, dos atacantes Wendel Silva e Yusupha Njie, e do goleiro Renan.