Matheus Ribeiro comemora atuação em clássico e quer Santos FC pensando jogo a jogo

Matheus Ribeiro comemora atuação em clássico e quer Santos FC pensando jogo a jogo

Com o empate em 0 a 0 com o Palmeiras no último sábado (23), em São Paulo, o Santos FC chegou aos 19 pontos e segue na liderança isolada do Grupo A e de toda a competição. Pensando no decisivo embate desta terça-feira (25), contra o River Plate (URU), pela volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, o técnico Jorge Sampaoli mexeu no time santista e deu oportunidade para outros jogadores no clássico.

“Eu estava na expectativa de jogar. Até o último momento não sabíamos quem jogaria, mas fiquei feliz em participar e ajudar a equipe da melhor maneira. Diante das circunstâncias, foi um bom jogo. Nossa equipe teve muitas mudanças. Vários titulares foram poupados e nosso time conseguiu jogar na casa do adversário, contra uma equipe qualificada, que é campeã brasileira. Acho que foi uma partida muito importante”, disse o lateral Matheus Ribeiro, que só não balançou as redes, aos 26 minutos do segundo tempo, graças a uma grande defesa de Weverton.

Com Estadual, Copa da Brasil e Sul-Americana sendo disputados simultaneamente, o time de Vila Belmiro quer garantir a classificação no Paulista o quanto antes, mas sem esquecer das demais competições. Para isso, os próprios jogadores se cobram para encarar as partidas com o mesmo nível de importância.

“A ideia é entrar em campo tratando todo jogo como importante para adiantarmos a classificação e ficarmos mais tranquilos nos jogos seguintes. Agora temos outro jogo difícil pela Sul-Americana. Será com portões fechados, em uma atmosfera diferente, mas a equipe está preparada para conseguir a vaga para a próxima fase”, disse Matheus Ribeiro após o treino regenerativo e técnico deste domingo (24), no CT Rei Pelé.

Pela partida de volta da primeira fase da Sul-Americana, o Santos FC recebe o River Plate (URU) às 19h15 desta terça-feira (26), no Estádio do Pacaembu. Como o primeiro duelo terminou em 0 a 0, uma vitória simples classifica o Peixe para a próxima fase. Outro empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Qualquer empate com gols dá a vaga aos uruguaios.

O duelo será com portões fechados conforme determinação da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL).

Foto: Ivan Storti/SantosFC