Matheus, portador de doença rara, realiza sonho de assistir jogo na Vila Belmiro

[:pb]Qual o seu maior sonho? Uma pergunta difícil de responder tão rapidamente. Mas não para o Matheus Henrique, de 14 anos, morador de Guarujá, no litoral paulista. Pois o fanático torcedor santista realizou, no domingo (20), o que tanto esperava. Ver um jogo do Santos FC na Vila Belmiro. Um presente, já que ele comemorou aniversário no mesmo dia. Ele estava acompanhado pelo pai, Hugo Fernandes.

Matheus é portador da AME, atrofia muscular espinhal, uma doença genética rara, progressiva, que afeta a capacidade de caminhar, comer e até respirar e não tem cura. Mas o amor pelo time do coração falou mais alto e, apesar das dificuldades, ele conseguiu superar os obstáculos impostos pela doença.

A história do Matheus chegou ao Muito Além do Futebol, programa de responsabilidade social do Santos FC, através do padrinho dele, o sargento Carmo da Polícia Militar.

Matheus ganhou uma camisa do Santos FC personalizada das mãos do vice presidente, José Carlos de Oliveira, além um kit com produtos licenciados do Clube. Mas a emoção do dia especial não parou por aí. Os jogadores Lucas Braga e Angelo foram até o camarote, antes da partida, onde ele estava e tiraram fotos com o jovem torcedor do peixe.

“Foi muito gratificante. O apoio foi nota 10, o carinho que os jogadores e a diretoria demonstraram comigo. Era o meu sonho desde pequeno e finalmente pude realizar. Gostei tanto que perdi a fome por causa da emoção de estar na Vila Belmiro. O coração ficou acelerado. Obrigado à todos que participaram desse sonho”, afirmou emocionado o aniversariante do dia.

 

 [:]

Pular para o conteúdo