Matheus participa da transmissão da Santos TV e acompanha a vitória santista na Vila Belmiro

[:pb]Matheus viveu mais uma dia emocionante na sua vida. Ele, que é deficiente visual e tem TEA (transtorno do espectro autista) e ficou conhecido pela torcida santista na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi um dos convidados da live da Santos TV, na Vila Belmiro, antes da vitória do Santos FC contra o Ituano por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista.

Acompanhado pela mãe, Eliane Carmo Meira, Matheus não quis ficar no camarote após a entrevista pediu para assistir a partida nas cadeiras cativas, para sentir a emoção da torcida. “O Matheus não gosta de sair do quarto dele, mas está amando ir aos jogos do Santos e isso nos deixa felizes. Ele se programa, curte e o mais legal é que quer voltar e agradeço à Deus por isso”, afirmou Eliane.

A história de Matheus do Carmo Meira, de Ribeirão Pires (SP), ganhou notoriedade na semifinal da Copa São Paulo. Na ocasião estava nas arquibancadas, acompanhado de sua mãe vibrando pelos Meninos da Vila. Mas devido à grande festa da torcida do Peixe, não conseguia ouvir a mãe narrando o jogo. Foi então que a própria torcida entrou em contato com o Clube, que localizou Matheus nas arquibancadas do estádio de São Caetano, e o levou para o camarote, onde o vice-presidente do Santos FC, José Carlos de Oliveira, cedeu o seu lugar para que o torcedor pudesse se acomodar e ouvir os comentários sobre a partida. As reações de Matheus no jogo, que levou o Santos FC às finais da competição, emocionaram à todos que estavam no camarote, incluindo o ídolo eterno Edu.

Assim que começou a temporada de 2022, Matheus foi convidado pelo Santos FC para realizar o seu sonho de conhecer a Vila Belmiro, no primeiro jogo do Peixe como mandante, na temporada, contra o São Bernardo. Porém, devido à problemas para chegar no estádio, não consegui participar da transmissão da Santos TV. Nesse dia foram recebidos por José Carlos de Oliveira, vice-presidente do Clube, que entregou um kit de produtos licenciados. “Como dizem por aí, não é só futebol, vai muito além. O futebol e o Santos tem feito muito mais pelo Matheus do que anos de terapia, de tentativas e de esforço para que ele saia de casa”, disse a mãe.

Matheus retornou à Vila Belmiro na partida contra o Ituano, e foi um dos convidados da Santos TV, e falou sobre acessibilidade nos estádios. O torcedor santista, pediu para ficar nas cadeiras cativas, em vez do camarote, para ficar próximo aos outros torcedores e sentir a energia da torcida. “O Matheus não gosta de sair do quarto dele, mas está amando ir aos jogos do Santos e isso nos deixa felizes. Ele se programa, curte e o mais legal é que quer voltar e agradeço à Deus por isso”, complementa Eliane.[:]

Pular para o conteúdo