Mateus Xavier cita “sonho realizado” após primeiro gol na Copinha e confia na união do Santos FC para seguir avançando no mata-mata

A equipe Sub-20 do Santos FC volta a enfrentar a do Água Santa, agora em mata-mata válido pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No Estádio Distrital do Inamar, em Diadema (SP), o duelo está marcado para as 19h15 desta segunda-feira (15), terá entrada gratuita ao torcedor e transmissão ao vivo do Sportv.

Depois de vitória santista por 3 a 0 na partida da fase de grupos, Santos e Água Santa se reencontram em duelo eliminatório. Na última fase, a primeira disputada no formato mata-mata, o Peixe goleou e eliminou o EC São Bernardo, vencendo por 4 a 0.

Autor do gol que deu números finais à goleada sobre o alvinegro do ABC paulista, Mateus Xavier, de apenas 16 anos, falou sobre o sonho que está vivendo em sua primeira Copinha. “Fico muito feliz por tudo que vem acontecendo na minha vida, poder estar jogando minha primeira Copinha com apenas 16 anos e fazendo um gol muito importante, que ajudou a equipe, é um sonho realizado. Só tenho que agradecer a Deus por tudo”, declarou o jovem atacante.

Xavier é um dos três atletas nascidos em 2007 que compõem o elenco na Copinha, além de João Victor e Luca Meirelles. Luca deu uma assistência na vitória de virada da estreia, sobre o Remo, e João já soma duas assistências, uma delas para o gol de Mateus Xavier. O camisa 21 santista credita o bom momento dos mais novos ao apoio dos mais experientes e à união do elenco dos Meninos da Vila.

Com apenas 16 anos, Mateus Xavier comemora seu primeiro gol na Copinha deslizando no gramado molhado pela forte chuva de Diadema

“O apoio que os mais velhos vêm dando para a gente que está subindo tem sido muito importante. Isso nos dá mais confiança dentro de campo e tenho certeza que com essa união, vamos chegar muito longe e temos tudo para conquistar grandes coisas”, concluiu Mateus Xavier.

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo