(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Cinco vezes eleita a melhor jogadora do mundo, a rainha Marta deixou seu nome na história do Santos FC durante a primeira passagem pelas Sereias da Vila, quando conquistou a Taça Libertadores da América e a Copa do Brasil, em 2009. De lá pra cá, Marta defendeu equipes norte-americanas, europeias e até chegou a retornar ao Peixe, em 2011. De longe, entretanto, a capitã da Seleção Brasileira Feminina viu o Santos FC interromper os trabalhos na modalidade. Após 2015, com a retomada das atividades no futebol feminino, foi a primeira vez que a rainha do futebol visitou a Vila Belmiro em um dia de jogo e elogiou a estrutura que o Santos FC oferece as atletas do atual elenco santista.
“O Santos FC é um modelo a ser seguido. Sabemos das dificuldades de se manter a modalidade no Brasil, então é importante que um Clube gigante, com o potencial do Santos FC possa estar dando essa oportunidade para as meninas. Aqui sempre foi uma referência. Por isso ficamos tristes quando decidiram parar com o futebol feminino. Isso mexeu com a modalidade de uma forma geral, porque o Santos FC sempre foi uma referência. Mas ficamos contentes com o retorno das atividades e da forma profissional que o Clube trata as Sereias”, afirmou a ex-camisa 10 do Peixe.
Marta acompanhou o triunfo das Sereias da Vila, por 3 a 1, contra o Vitória, pela quinta rodada do Brasileirão Feminino e agradeceu o carinho e reconhecimento que recebeu dos torcedores santistas. “Estou muito feliz em poder voltar aqui, de uma outra maneira agora, sem estar defendendo o Clube. É ótimo sentir o carinho das pessoas, ser bem recebida. Então é sinal que a nossa amizade permanece, o que construímos aqui, como atleta e como pessoa, é reciproco porque o carinho que recebemos hoje é reflexo do que a gente plantou”.
Nesta segunda-feira (3), Marta se apresentou à Seleção Brasileira, ao lado das santistas Maurine e Brena, que vão defender o Brasil no amistoso contra a Bolívia, no domingo (09), às 20h30, na Arena Amazônia.