A polivalente Maria Alves está de volta para sua segunda passagem com o Manto Sagrado das Sereias da Vila. Entre 2015 e 2019, Maria foi campeã do Brasileiro, em 2017 e do Paulista, em 2018. Pelo Santos FC, foram 27 gols em 145 jogos que a colocam como a 13ª atleta que mais vezes vestiu a camisa na história do futebol feminino do Clube. Maria atua como meio-campista, extrema e chega com vínculo até o fim de 2024.
Natural de Tabocal Grande, no Piauí, Maria iniciou sua carreira no Ascoop (DF), passou por Ipatinga (MG), Vitória (PE) e São José (SP), antes de chegar o Santos FC. Na ocasião, ela deixou o Alvinegro Praiano como a venda mais cara da história do futebol feminino, em transferência para a Juventus (ITA). Depois da passagem pelo futebol europeu, onde conquistou dois campeonatos italianos, vestiu as camisas de Palmeiras, Flamengo e do León (MEX), seu último clube.
“Estou muito feliz por estar de volta! Fui muito feliz aqui e tenho um vínculo muito grande com o Santos, com os funcionários e isso não tem nada que pague. Estou bem animada com esse retorno e ansiosa para dar continuidade a minha história dentro desse grande Clube, onde sempre fui bem recebida e bem tratada. Não tenho dúvidas de que será um ano de muito trabalho, dedicação e de que vamos conquistar muitas coisas juntas”, declarou a experiente atleta, que acumula passagens pela Seleção Brasileira.