A virada por 2 a 1 sobre o Palmeiras no último domingo (8), na Arena Barueri, foi comemorada por todos os torcedores do Santos FC ao redor do mundo. Porém, três atletas do Peixe tiveram um motivo a mais para vibrar após o apito final no clássico. João Paulo, Camacho e Marcos Leonardo alcançaram marcas expressivas vestindo o Manto Sagrado.
O atacante, ao anotar o gol da virada em Barueri, passou a figurar entre os 50 maiores artilheiros da história do Alvinegro Praiano, com 53 bolas nas redes em 157 jogos, garantindo seu lugar de vez como um dos principais jogadores da trajetória santista.
“Fico feliz demais com esse feito. Tudo é fruto de muito trabalho. Só tenho a agradecer a minha família, todos que acreditaram em mim e também aos meus companheiros, pois sem eles eu não conseguiria nenhum desses gols. Agora é seguir trabalhando para conseguir ajudar o Peixão com mais gols”, afirmou o camisa 9, que nesta quarta-feira (11) recebeu uma placa das mãos do pai Marcos Almeida e da irmãzinha Celinne em homenagem ao feito.
O meia Camacho, por sua vez, entrou em campo em campo no segundo tempo no clássico e, com isso, alcançou a marca de 100 jogos disputados pelo Santos FC. Muito feliz com a marca, o camisa 29 também foi surpreendido nesta quarta, recebendo a placa das mãos da esposa Vanessa e dos filhos Rodrigo e Isabela.
“Para falar a verdade não imaginava chegar aos 100 jogos com essa camisa. Esperava fazer bons jogos, mas não chegar nessa marca por conta dos momentos que passamos nos últimos tempos, que não foram bons. Mas alcancei essa marca e isso mostra que estou sempre disponível e pronto para ajudar, seja jogando os 90 minutos ou entrando no meio do jogo. Vou continuar me cuidando e estando à disposição para ajudar, e acredito que nosso grupo está pronto para alçar voos maiores”, disse Camacho.
Menino da Vila e um dos maiores nomes do clube na atualidade, o goleiro João Paulo chegou aos 200 jogos disputados com a camisa santista. O arqueiro será homenageado pela expressiva marca na partida contra o Red Bull Bragantino, no próximo dia 19 (quinta-feira), às 20h, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.