Marcelo Teixeira lança livro ‘Das arquibancadas à presidência 2002’ em Santos

Marcelo Teixeira lança livro ‘Das arquibancadas à presidência 2002’ em Santos

Presidente do Conselho Deliberativo e ex-mandatário do Santos Futebol Clube, Marcelo Teixeira promoverá, na próxima segunda-feira (11), o primeiro lançamento do livro ‘Das arquibancadas à presidência 2002’, no Ginásio Poliesportivo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos (SP). O evento, aberto ao público santista, ocorrerá das 18h30 às 21h30 e contará com a presença de familiares, comissões técnicas e jogadores do Clube.

Com prefácio de Emerson Leão, ‘Das arquibancadas à presidência 2002’ é uma autobiografia do ex-presidente santista onde retrata sua paixão pelo Clube, desde os primeiros anos da infância, passando pela relação com os tios e com o pai Milton Teixeira (também ex-presidente do Peixe); seus primeiros anos de Vila Belmiro, o amor desenvolvido nas arquibancadas do estádio centenário, até a presidência do Clube, consequentemente com a conquista do eterno heptacampeonato no ano de 2002.

Além de realizar abordagem detalhada sobre a manutenção daquela equipe campeã e trazer à tona curiosidades e fatos até então desconhecidos pelo torcedor, as 428 páginas da obra fazem também referência à família de Marcelo, alicerce fundamental ao longo de seus mandatos à frente do alvinegro praiano, e contam sua trajetória como educador dentro do Complexo Educacional Santa Cecília.

Parte da renda adquirida com as vendas do livro será destinada à instituições beneficentes da Baixada Santista. A Universidade Santa Cecília (Unisanta) fica localizada na Rua Oswaldo Cruz, 277, no bairro do Boqueirão, em Santos (SP).

Sobre o autor

Marcelo Teixeira nasceu em Santos, no dia 28 de abril de 1964. Filho de Nilza Pirilo Teixeira e Milton Teixeira, é empresário dos ramos da educação e da comunicação, Pró-Reitor Administrativo da Unisanta e presidente do Sistema Santa Cecília de Rádio e TV. Foi presidente do Santos FC em duas gestões, de 1992 a 1993 e de 2000 a 2009, sendo na primeira eleito o mais jovem da história, com 27 anos. Conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro de 2002 e 2004, além do Bicampeonato Paulista 2006/2007 e do vice na Taça Libertadores da América 2003, competição que o Peixe não disputava há 19 anos. Atualmente é o presidente do Conselho Deliberativo, com mandato de 2018 a 2020.

Membro da Academia Santista de Letras, é autor do livro ‘Revolution 9’ e do filme ‘Renata’, biografia da nadadora santista Renata Agondi. Pertence à diretoria de diversas outras organizações e recebeu diversos prêmios nas áreas da educação, cultura e esportiva.