“Manter o padrão”: Vanderlei explica receita do Santos FC para primeiro clássico do Paulistão

“Manter o padrão”: Vanderlei explica receita do Santos FC para primeiro clássico do Paulistão

O Santos FC está pronto para mais um tradicional desafio do Campeonato Paulista 2019. Às 17 horas deste domingo (27), no Estádio do Pacaembu, o Peixe enfrenta o São Paulo pela terceira rodada do Estadual. Vindo de duas vitórias neste início de competição, o Alvinegro Praiano encara seu primeiro clássico na competição.

Com seis pontos na liderança do Grupo A, o time de Vila Belmiro venceu a Ferroviária por 1 a 0, na estreia, e o São Bento por 4 a 0, na última rodada. Apesar da excelente atuação na goleada em Sorocaba, o elenco santista prega cautela para enfrentar o rival, que também vem de duas vitórias, neste domingo.

“Temos que ter os pés no chão e seguir trabalhando. Estamos apenas no começo, foram só dois jogos oficiais. Temos um longo caminho pelo ano inteiro. Não adianta nada fazer duas partidas boas, como fizemos nessas rodadas, e tropeçar contra o São Paulo. Temos que manter o padrão de jogar bem e, consequentemente, as vitórias virão”, disse o goleiro Vanderlei, que espera um duelo muito acirrado contra o rival.

“Os clássicos de São Paulo são sempre equilibrados. Ambas as equipes estão fazendo um bom início de campanha, mas, ali nas quatro linhas, temos que fazer o nosso melhor e seguir assimilando o que o Sampaoli tem pedido, ainda mais em casa, com o apoio da nossa torcida. Uma vitória nos dá tranquilidade e confiança para os próximos desafios”, ressaltou.

Até a noite deste sábado (26), cerca de 14.500 entradas já haviam sido reservadas para o clássico. Os ingressos seguem à venda.

Foto: Ivan Storti/SantosFC