Após o empate em 1 a 1 com o Avaí no último sábado (5), na Arena Barueri, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos FC estacionou na 12ª posição da tabela, com 47 pontos, e agora tem chances remotas de classificação para a Conmebol Libertadores de 2023.
Apesar de ainda seguir sonhando com uma vaga no torneio continental, o zagueiro Maicon quer ver o elenco do Peixe jogando pela honra diante do Botafogo nesta quinta-feira (10), às 20h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão.
“A possibilidade de vaga na Libertadores é muito pequena, matematicamente falando, mas acima de tudo, a gente tem que jogar para honrar camisa do Santos. Sabemos que vamos enfrentar um adversário muito complicado fora de casa e que também está na briga direta por uma vaga. Mas o Santos FC é grande e tem que ir para o jogo, honrar a camisa e ir em busca do nosso objetivo, que é conquistar os três pontos. Depois a gente vê o que vai acontecer na tabela”, disse o camisa 33.
Além de continuar acreditando numa vaga no G8, o embate desta quinta também servirá para o Santos FC manter um tabu diante do Botafogo. Afinal, o Alvinegro Praiano não é derrotado pela equipe carioca desde setembro de 2017. De lá para cá foram seis jogos, com três vitórias santistas e três empates.
“Eles vêm de um bom resultado fora de casa e estão três pontos na nossa frente, então é um confronto direto, uma briga direta. Tenho certeza que a equipe que tiver mais concentrada vai vai sair com resultado positivo. A gente já tem estudado bastante o adversário e temos condições de fazer um ótimo jogo lá. Vamos trabalhar para isso. Vamos dar o nosso melhor dentro de campo para que esse tabu se mantenha e que a gente consiga o nosso objetivo principal com os três pontos”, concluiu Maicon.