O elenco do Santos FC segue na preparação para estrear no Campeonato Paulista de 2023 diante do Mirassol, no dia 14, às 20h30, na Vila Belmiro. Antes do início do estadual, porém, o Peixe terá pela frente o jogo-treino contra o EC São Bernardo, neste domingo (8), em Atibaia, finalizando a pré-temporada comandada pelo técnico Odair Hellmann.
Concentrados na cidade do interior desde a última terça-feira (3), os santistas vêm trabalhando em dois períodos para aprimorar o entrosamento com a nova comissão técnica e os reforços. O zagueiro Maicon elogiou a preparação e espera o ano com o pé direito.
“Com certeza toda semana com o grupo reunido é muito importante. Estamos concentrados em Atibaia fazendo um trabalho muito forte para o entrosamento vir mais rápido. Temos um treinador novo, com ideias diferentes. E esse momento aqui em Atibaia vai servir para começarmos o ano bem. Domingo tem o jogo-treino e eu costumo dizer que não gosto de perder nem no treino, imagina então um jogo-treino. Então espero que a gente possa fazer uma boa partida para agradar o Odair e iniciar o Paulistão na semana que vem da melhor maneira possível”, afirmou o camisa 33.
E a temporada de 2023 começará com um vazio no coração de todos os santistas. Afinal, será o primeiro ano do Peixe sem a presença física de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, que nos deixou no último dia 29 de dezembro. Por conta disso, Maicon quer ver o Santos FC voltando a fazer uma boa temporada como forma de homenagear o maior atleta de todos os tempos.
“O Rei Pelé tem que ser honrado todos os dias. É um orgulho muito grande vestir a camisa que ele já vestiu um dia. E será um ano muito especial para nós por conta da partida dele, então espero que a gente possa honrar essa camisa e fazer um grande ano para homenagear o Rei. A gente tem que estar muito melhor do que apresentamos nos últimos dois anos. Pela grandeza do Santos FC temos que pensar sempre no alto, e em 2021 e 2022 fomos muito abaixo do que esse clube exige. Eu acredito que estamos no caminho certo e vamos brigar muito para fazer uma grande temporada”, concluiu o defensor santista.