Luiz Felipe prega respeito ao Avaí e conta com a torcida em nome da 6ª vitória seguida do Santos FC

Luiz Felipe prega respeito ao Avaí e conta com a torcida em nome da 6ª vitória seguida do Santos FC

O Santos FC não enfrenta o adversário desta 12ª rodada do Campeonato Brasileiro desde dezembro de 2017. Em duelo válido pela última rodada do nacional daquela temporada, o Peixe lutava para encerrar a competição nas primeiras colocações enquanto o Avaí tentava permanecer na Série A. Atualmente, mesmo com o Alvinegro Praiano brigando pela liderança isolada e o time catarinense na lanterna, o elenco santista espera mais um jogo equilibrado contra este tradicional adversário.

“Eu estava em campo no último jogo contra o Avaí e foi uma partida muito difícil. Sempre que eles vêm jogar aqui acabam dificultando bastante. Não é porque estão em uma posição ruim que o jogo será fácil. O último foi muito complicado. Acredito em outra partida assim, mas espero que façamos uma partida melhor para sair com a vitória”, disse o zagueiro Luiz Felipe, recordando do empate em 1 a 1.

Vindo de duas vitórias seguidas fora de casa, contra Bahia e Botafogo, o Santos FC volta à Vila Belmiro após mais de um mês sem atuar como mandante. O último jogo do Peixe em sua casa foi no dia 12 de junho, no triunfo por 1 a 0 sobre o Corinthians, antes da pausa da Copa América. Ansioso para o reencontro com seu estádio, Luiz Felipe conta com o apoio da torcida santista para alcançar à sexta vitória seguida do Alvinegro Praiano.

“Sabemos que com o apoio do nosso torcedor somos muito fortes, ainda mais jogando na Vila. Esperamos a ajuda deles e contamos com a casa cheia para continuarmos no topo da tabela para, se Deus quiser, podermos comemorar no final do ano”, ressaltou o defensor, que junto de seus companheiros está invicto na Vila Belmiro este ano. São seis vitórias e um empate no Estádio Urbano Caldeira.

Santos FC e Avaí se enfrentaram somente 14 vezes e o Peixe leva a melhor no histórico do confronto somando seis vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, com 24 gols marcados e 18 sofridos.

A partida, válida pela 12ª rodada do Brasileirão, será realizada às 16 horas deste domingo, na Vila Belmiro. Os ingressos seguem à venda.

Foto: Ivan Storti/SantosFC