Luiz Felipe comemora retorno de Cuca e comissão ao Santos FC após Covid-19: “Ficamos preocupados”

Luiz Felipe comemora retorno de Cuca e comissão ao Santos FC após Covid-19: “Ficamos preocupados”

Após a vitória por 2 a 1 sobre a LDU na última terça-feira (24), em Quito, no Equador, pelo duelo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores de 2020, o Santos FC voltou a treinar na tarde desta quinta (26). E a principal novidade do trabalho no CT Rei Pelé foi o retorno do técnico Cuca, dos auxiliares Cuquinha e Eudes, e do preparador físico Omar Feitosa.

O quarteto estava em isolamento após testar positivo para Covid-19. Cuca, por sua vez, chegou a ficar nove dias internado em um hospital de São Paulo. O zagueiro Luiz Felipe, titular no triunfo sobre a LDU, vibrou com o retorno do comandante e dos membros da comissão técnica.

“Estamos felizes de mais em ver todos eles de volta. A gente sabe o quanto o professor Cuca queria estar aqui esses dias e não pôde. É uma doença que está tirando a vida de milhares de pessoas no mundo todo, então ficamos bem preocupados. Por isso é uma felicidade muito grande ter todos eles novamente trabalhando aqui no CT”, afirmou o defensor.

Luiz Felipe foi um dos destaques do Peixe na vitória sobre a LDU (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Podendo perder até por 1 a 0 na volta, o Peixe recebe a LDU na próxima terça (1), às 19h15, na Vila Belmiro. Antes disso, porém, a equipe encara o Sport neste sábado (28), às 17h, também na Vila, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

“No Santos FC não temos somente 11 titulares. Nosso grupo prova sua força a cada dia e pude ajudar a equipe a conquistar a vitória lá no Equador, mas ainda não tem nada ganho. Porém, já conversamos internamente sobre o foco do momento ser o Sport, falamos sobre a importância da vitória nesse jogo para voltarmos até a parte de cima da tabela. O Sport está em uma situação complicada e vem aqui para ganhar o jogo. Temos que fazer valer o fator casa para voltar lá pra cima”, concluiu Luiz Felipe.

O elenco do Santos FC realiza o último treino antes do duelo com o Leão na manhã desta sexta-feira (27), no CT Rei Pelé.

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)