Luiz Alonso Perez, o Lula, o maior técnico da história do Santos FC

No dia 22 de fevereiro de 1922, nascia em Santos, Luiz Alonso Perez, o Lula, que foi sem contestação o melhor técnico que comandou o Santos FC.

Lula dirigiu pela primeira vez a equipe titular em substituição a Aymoré Moreira que era o técnico efetivo do Peixe e fora servir a Seleção Paulista. Essa primeira participação como técnico interino foi na vitória santista por 1 a 0 diante do São Paulo no Pacaembu em partida amistosa com Alemão marcando o tento praiano que formou com: Luis; Olavo (Diogo) e Expedito; Nenê, Formiga e Pascoal; Cento e nove (Hugo), Dedeco, Alemão, Nicácio e Canhoto (Chiquinho). Depois ele dirigiu outra partida amistosa diante do mesmo São Paulo na Vila Belmiro com o time paulista vencendo por 2 a 0.

Sua efetivação como técnico do Peixe aconteceu no dia 05/06/1954 quando então o Peixe venceu o Botafogo carioca por 3 a 2 no Maracanã em partida do Torneio Rio-São Paulo com Tite marcando dois gols e Joel um formando o Santos com: Manga; Hélvio e Feijó; Urubatão, Formiga e Zito; Joel, Walter, Álvaro, Vasconcelos (Hugo) e Tite.

Pular para o conteúdo