Luciana defende pênalti e Sereias são derrotadas por 2 a 1 pela Ferroviária na Vila Belmiro

Luciana defende pênalti e Sereias são derrotadas por 2 a 1 pela Ferroviária na Vila Belmiro

As Sereias dominaram as ações do início ao fim, mas acabaram esbarrando no brilho da goleira Luciana e perderam por 2 a 1 para a Ferroviária na noite desta segunda-feira (5), na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020. Além das ótimas defesas com a bola rolando, a arqueira da Locomotiva ainda defendeu um pênalti de Larissa no revés santista. Thaisinha anotou o tento santista.

Apesar da derrota, o Santos FC segue na segunda colocação do torneio nacional, com 30 pontos conquistados em 13 jogos. Na 14ª e penúltima rodada da fase de grupos do Brasileirão, as comandadas de Guilherme Giudice recebem o Vitória no próximo domingo (11), às 18h.

O jogo – Como já era esperado, o clássico do futebol feminino começou bem equilibrado na Vila Belmiro. As Sereias, porém, tentavam tomar a iniciativa e buscaram mais o ataque nos momentos iniciais. Aos 10, Thaisinha arriscou de longe e a bola passou perto da trave esquerda.

Já aos 22, Thaisinha apareceu de novo, desta vez em cobrança de falta com muita categoria no cantinho esquerdo, porém, Luciana foi buscar e salvou a Ferroviária.

Sereias seguem na segunda posição do Campeonato Brasileiro (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Três minutos depois, o duelo entre Thaisinha e Luciana se repetiu. Em nova cobrança de falta, camisa 10 agora mandou no canto direito. A arqueira da Locomotiva estava na bola, mas ela acabou indo para fora.

Aos 39, Fe Palermo arriscou de longe e também assustou a equipe de Araraquara. Até que aos 41, porém, Rafa Mineira roubou a bola de Giovanna e arriscou de muito longe, encobrindo Michelle para colocar e Ferroviária em vantagem.

No lance seguinte, Giovanna cruzou rasteiro e Larissa apareceu na área para encher o pé, mas mandar para fora, finalizando o primeiro tempo na Vila.

Logo no primeiro minuto após o intervalo, Giovanna cruzou pela direita e a bola bateu no braço da zagueira rival. O árbitro Humberto José Júnior, por sua vez, assinalou a pênalti para as Sereias. Na cobrança, porém, Luciana foi buscar o chute de Larissa e defendeu a penalidade.

Thaisinha diminuiu para as Sereias na Vila Belmiro (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Mesmo com o Santos FC buscando o gol, quem balançou as redes novamente foi a Ferroviária. Após cruzamento pela esquerda, Sochor cabeceou para dentro da pequena área e Aline Milene, livre, só teve o trabalho mandar para a meta de Michelle e colocar 2 a 0 no marcador.

No lance seguinte, Thaisinha recebeu ótimo passe de Fe Palermo, invadiu a área, driblou a goleira Luciana e estufou as redes para diminuir na Vila Belmiro.

Nos momentos seguintes, o Alvinegro seguiu dominando as ações no meio de campo, mas parou nas ótimas defesas de Luciana e Ferroviária acabou ficando com o triunfo em Santos.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 x 2 FERROVIÁRIA

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 5 de outubro de 2020 (segunda-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Humberto José Júnior
Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Bruno Silva de Jesus

GOLS:
FERROVIÁRIA: Rafa Mineira, aos 41 do 1T; Aline Milene, aos 21 do 2T;
SANTOS FC: Thaisinha, aos 24 do 2T;

SANTOS FC: Michelle; Giovanna (Analuyza), Day Silva, Nath Rodrigues (Katielle) e Fe Palermo; Rita Bove, Gaby Soares e Erikinha; Thaisinha, Larissa e Ketlen (Amanda Gutierres).
Técnico: Guilherme Giudice

FERROVIÁRIA: Luciana; Carol Tavares, Luana, Andreia e Barrinha; Maglia, Rafa Mineira e Rafa Andrade; Aline Milene, Sochor e Chu.
Técnica: Tatiele Silveira

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)