O duelo decisivo entre Santos FC e Corinthians, nesta quarta-feira (22), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, marcará o reencontro de Lucas Pires com a equipe de Itaquera.
Após passar mais de 12 anos na base do rival, o lateral-esquerdo chegou ao Peixe em julho da última temporada para integrar o time sub-20. Destaque na Copinha deste ano, Pires foi promovido ao time profissional, fez sua estreia justamente numa vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, em fevereiro, pelo Paulistão, e assumiu a titularidade rapidamente.
“Minha estreia foi contra eles lá dentro e foi um dos dias mais felizes da minha vida. Conseguimos a vitória e depois daquilo minha vida mudou completamente. Foi inesquecível, mas agora é outro momento. Fiz boa parte da base lá, mas agora é outro mundo, outra história. Tenho alguns amigos sim, mas dentro das quatro linhas são outros quinhentos. Vamos para cima deles em busca dessa classificação”, afirmou o camisa 44.
O clássico desta quarta (21), em Itaquera, marcará o início de uma série de três jogos contra o Corinthians em apenas três semanas. Neste sábado (25), o Santos FC visita novamente a equipe de Itaquera, às 19h, mas pelo Brasileirão. Por fim, no próximo dia 13, é a vez do Peixe receber o rival pelo confronto de volta da Copa do Brasil.
Pires destacou a importância da partida de ida do torneio mata-mata, mas ressaltou que o Alvinegro Praiano precisa lembrar que a decisão de quem avançará para as quartas de final será na Vila Belmiro.
“Vamos encarar amanhã uma grande equipe na casa deles, mas vamos sem medo nenhum. É um jogo de 180 minutos, então não podemos nos afobar, precisamos ser inteligentes. Não podemos entrar querendo fazer o gol de qualquer jeito lá. Temos que pensar sempre que tem o jogo de volta na Vila, mas vamos entrar amanhã pensando na vitória”, concluiu o lateral-esquerdo.
(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)