Foto: Ivan Storti/Santos FC
O técnico Dorival Júnior relacionou 23 jogadores para o confronto do Santos Futebol Clube contra o São Paulo, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. O clássico “San-São” será disputado na quinta-feira (13), às 21 horas, no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP). O elenco santista treinou na tarde desta quarta-feira (12) no Centro de Treinamento Rei Pelé, jantou no Hotel Recanto dos Alvinegros e, em seguida, viajou para a Capital, onde permanece concentrado até o momento de seguir para o local da partida.
As novidades na relação do comandante santista são o meia Lucas Lima, que volta após defender a Seleção Brasileira nos jogos contra a Bolívia e a Venezuela – válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Rússia 2018 -, o zagueiro Fabián Noguera e o goleiro João Paulo.
O camisa 10 do Peixe retornou da Seleção Brasileira na quarta-feira e não treinou com o restante do elenco no campo 3 do CT Rei Pelé. Ele teve um compromisso particular antes do treinamento e, ao se apresentar à comissão técnica, foi encaminhado ao Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas do Futebol (Cepraf) para realizar exercícios físicos nos equipamentos de musculação.
Já o zagueiro argentino e o 4º goleiro receberam a primeira grande chance com a camisa do Santos FC após se destacarem no amistoso contra o Benfica, que foi disputado no dia 8 de outubro em partida que fez parte das comemorações do Centenário da Vila. O camisa 32, que veio do Banfield, da Argentina, há três meses, marcou o gol que garantiu o empate com os portugueses. Já o número 34 defendeu um pênalti no amistoso internacional, o que também ajudou, e muito, no resultado final da partida.
Gustavo Henrique, Vitor Bueno, Vladimir, Alison e Valencia seguem se recuperando no Cepraf. Os demais atletas não constam na lista para o clássico por decisão da comissão técnica do clube.
Veja abaixo a lista completa dos relacionados pelo técnico Dorival Júnior:
Goleiros
João Paulo e Vanderlei
Zagueiros
David Braz, Fabián Noguera, Lucas Veríssimo e Luiz Felipe
Laterais
Caju, Daniel Guedes, Victor Ferraz e Zeca
Meio-campistas
Elano, Emiliano Vecchio, Jean Mota, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia e Yuri
Atacantes
Jonathan Copete, Paulinho, Ricardo Oliveira e Rodrigão