(fotos: Ivan Storti / Santos FC)
Perto de completar 22 anos, o meia Léo Cittadini está com a moral alta no Santos FC. O jogador teve sua permanência no Peixe a pedido do técnico Dorival Júnior e foi elogiado por Lucas Lima, em entrevista ao um canal de TV. Com proposta do Chievo Verona, da Itália, o meia explica por que optou em seguir no clube alvinegro.
“O Dorival já vem falando comigo desde que ele assumiu, em todos treinamentos. Ele me dá muito apoio. Veio uma proposta do Chievo, o que me deixou muito feliz, mas tive uma conversa com ele (Dorival), que pediu minha permanência, mesmo sem eu ter tido muitas oportunidades. Dorival falou que podia evoluir bastante, que seria bom eu ficar,e, após esta conversa, eu decidi ficar por aqui. Era o melhor a fazer.”, diz o jogador que recebeu a proposta no início da temporada.
Em um programa de televisão, Cittadini foi muito elogiado por um de seus companheiros de time, o meia Lucas Lima.
“O Lucas dispensa comentários. É jogador de Seleção Brasileira. É, sem dúvida, um dos melhores jogadores do Brasil. Escutar um elogio dele é algo muito bom. Estarei sempre trabalhando aqui no Santos para fazer a minha história, assim como o Lucas está fazendo.”, diz o meia, que, sabendo das convocações de Lucas Lima para a Seleção, e, outros jogadores, as chances podem surgir no time titular.
Com o treinador Dorival Júnior, o meia tem treinado mais como segundo volante, posição que ainda está se adaptando, já que está acostumado a jogar mais avançado. Mas isso não tem incomodado a promessa santista.
“Sempre joguei de meia, mas com o Dorival estou jogando um pouco mais atrás, o que faz com o que eu toque mais, passes em linha de fundo, deixar os atacantes livres na frente.”.
Elogio de Lucas Lima
“Em uma entrevista me perguntaram quem eu achava que ia se destacar, mas que ainda não era muito conhecido, e eu citei o Leo. Citei ele pela qualidade, por ser um menino trabalhador. Além de ser um grande amigo, é nítido ver a evolução dele aqui dentro. Uma hora a oportunidade dele vai aparecer e ele vai dar conta do recado”, diz o camisa 20 do Alvinegro Praiano.
Dorival Júnior fala sobre o jogador
“Durante todo ano passado ocorreu uma preparação dele, Serginho e outros que estavam compondo o elenco, mas não tão próximos. Esse trabalho só vai surtir efeito se tiver a permanência. É um novo momento, onde eles começam a ter uma consistência maior, busquem regularidade, sequência de jogos. Cittadini é um jogador que eu acredito muito, tem toda uma carreira pela frente pelo profissionalismo que apresenta. Eu não tenho dúvidas que será uma grata surpresa este ano. A partir do momento que as oportunidades forem aparecendo, ele vai poder mostrar mais.”
Léo Cittadini tem contrato com o Santos FC até 31 de dezembro de 2018