O Santos FC ganhou um respiro na tabela após a goleada por 4 a 1 sobre o Juventude na última segunda-feira (10), na Vila Belmiro, pela 31ª rodada, e agora quer alçar voos maiores no Campeonato Brasileiro de 2022.
Com o triunfo diante da equipe de Caxias do Sul, o Peixe chegou aos 40 pontos e ocupa a 11ª posição no torneio nacional. Atualmente, o Santos FC está a oito pontos de distância do Athletico-PR, primeira equipe dentro da zona de classificação para a Libertadores. Apesar da distância, Lucas Braga ainda acredita na vaga.
“O foco sempre foi na parte de cima da tabela, mas o alerta para a parte de baixo sempre esteve ligado, porque sabíamos que era importante voltar a pontuar, principalmente dentro de casa. E essa vitória na última segunda dá confiança para buscarmos coisas maiores. Ainda dá para sonhar com essa vaga na Libertadores. Depende só de nós”, afirmou o camisa 30.
E para se aproximar ainda mais do sonho da classificação para o torneio continental, o Santos FC precisa bater o Red Bull Bragantino na próxima segunda-feira (17), às 20h, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 32ª rodada. A equipe de Bragança Paulista tem 38 pontos na tabela e ocupa a 13ª posição no Brasileiro.
“É um jogo de seis pontos para nós. É um adversário que está próximo na tabela, então se conseguirmos vencer vamos dar um passo importante para nos afastar deles e seguir na nossa meta, que é a classificação para a Libertadores. Jogo fora de casa, mas temos totais condições de conquistar esses pontos”, concluiu Braga.
(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)