Lucas Braga projeta crescimento no Santos FC e revela viver melhor ano da vida: “Ficha ainda não caiu”

Lucas Braga projeta crescimento no Santos FC e revela viver melhor ano da vida: “Ficha ainda não caiu”

Lucas Braga está em alta no Santos FC! Contratado da Luverdense em 2019 para a equipe sub-23, o atacante chegou a ser emprestado para a Inter de Limeira no começo da temporada. Após atuações de destaque no equipe do interior de São Paulo, o jogador de 24 retornou ao Peixe e agora é um dos principais nomes da equipe, sendo fundamental na goleada por 4 a 1 sobre o Grêmio, na última quarta-feira (16), na Vila, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores.

“É o melhor ano da minha vida. Tudo tem acontecido de uma forma muito bonita. É uma sensação indescritível quando você sonha a vida toda com uma coisa e ela simplesmente acontece. Até hoje a ficha não caiu. Me emociono muito toda vez que chego no vestiário e vejo minha foto ali. É tudo que eu sempre pedi desde pequeno e tem sido maravilhoso. Tudo tem acontecido muito rápido. Estava na várzea até 2017 e agora estou em um clube gigante da série A do Brasileirão. A adaptação não é tão simples entre as divisões do futebol brasileiro. Mas meus companheiros e a comissão técnica me abraçaram desde o início e me ajudaram muito nessa adaptação”, afirmou Braga, que é torcedor do Santos FC declarado.

Titular contra os gaúchos, Lucas Braga arrancou pela esquerda aos 15 minutos do primeiro tempo, deixou a marcação na saudade e cruzou rasteiro para Marinho encher o pé, anotando o tento mais bonito da goleada santista. Feliz com o grande momento, o atacante acredita que ainda pode rende muito mais com a camisa do Peixe.

“Desde pequeno, meu pai sempre disse para eu explorar minha velocidade, e aproveitar a explosão nos contra-ataques. Assim que o Sandry pegou na bola eu já percebi que o Orejuela chegaria um pouquinho mais atrasado no lance, então dei o tapa na frente já sabendo que o Marinho estava chegando do outro lado. Fomos felizes na jogada e na partida. Tenho aprendido no dia a dia com todos aqui dentro até onde posso chegar. Estão me ensinando a explorar todo meu potencial. Sei que trabalhando cada vez mais eu ainda posso crescer bastante dentro de campo e ajudar o Santos FC”, concluiu o camisa 30.

O Alvinegro Praiano realiza mais um treino na tarde desta sexta-feira (18), no CT Rei Pelé, e viaja para o Rio de Janeiro após nova atividade na manhã deste sábado (19). No próximo domingo (20), os comandados do técnico Cuca visitam o Vasco, às 16h, em São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)