O Santos FC segue trabalhando bastante durante a primeira semana cheia de treinos sob o comando do técnico Lisca. Após o empate em 0 a 0 com o Fortaleza, no último domingo (24), no Ceará, o Peixe volta a entrar em campo nesta segunda-feira (1), contra o Fluminense, às 20h, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.
“Foi muito bom ter essa primeira semana cheia de trabalho com o professor. Outras vão vir até o final do campeonato e isso vai ser bem importante. Estamos assimilando muito bem as ideias do Lisca e, com certeza, teremos uma evolução boa”, afirmou o atacante Lucas Braga.
Com três vitórias seguidas e sem tomar gols atuando dentro de casa na temporada (contra Atlético-GO, Corinthians e Botafogo, respectivamente), o Santos FC atualmente ocupa a 9ª colocação do Brasileiro, com 26 pontos. Braga destacou a retomada dos bons resultados na Vila e quer o Alvinegro Praiano brigando na parte de cima da tabela.
“A gente tem que mirar sempre estar lá em cima, brigando pelas primeiras posições, por uma vaga na Libertadores. Ano passado passamos por uma experiência ruim no Brasileirão e não podemos repetir isso de jeito nenhum. Recentemente tínhamos perdido um pouco aquela fase boa de ganhar sempre na Vila, mas conseguimos retomar isso nos últimos três jogos e sem tomar gols ainda. Temos que fazer a Vila voltar a ser nossa fortaleza, coisa que sempre foi”, ressaltou o camisa 30.
Rival desta segunda-feira, o Fluminense vive ótima fase na temporada, com oito jogos de invencibilidade e ocupando a terceira colocação no Campeonato Brasileiro. Por conta disso, Lucas Braga destacou a dificuldade da partida e ressaltou o ‘reencontro’ com o técnico Fernando Diniz, que comandou o Santos FC em 2021.
“Duelo bem difícil e com certeza será um grande confronto. As duas equipes vão propor bastante o jogo e temos trabalhado em cima do estilo do Fluminense para conseguir um bom resultado. O professor Diniz passou um período aqui com a gente ano passado e deixou muitos ensinamentos para todos nós. É um cara sensacional e poder reencontrar ele, mesmo que não na beira do campo, vai ser especial sim”, concluiu o atacante.
(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)