Avassalador, o Santos FC não tomou conhecimento do Goiás e ainda contou com o brilho de Luca Meirelles, que balançou as redes quatro vezes, para aplicar uma sonora goleada por 8 a 1 na tarde desta quarta-feira (14), no CT Rei Pelé, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-17 de 2024. Rafa Gonzaga, Mateus Xavier, Padula e Vinícius Fabri marcaram os outros gols santistas no duelo.
Com o triunfo, o quarto seguido no torneio, os Meninos da Vila chegaram aos 18 pontos e seguem na liderança do grupo A. Na 8ª rodada, os comandados de Elder Campos visitam o Atlético-GO na próxima quinta-feira (22), às 15h, no estádio Olímpico de Goiânia.
Antes disso, porém, o Peixe inicia a terceira fase do Paulistão sub-17 neste sábado (17), às 11h, contra o CFC Tietê, no estádio José Ferreira Alves, em Tietê (SP).
O jogo – Em ótima fase na competição, o Santos FC começou avassalador no CT Rei Pelé! Logo aos 4 minutos, Luca Meirelles recebeu cobrança de lateral de Guilherme Cruz pela direita, entrou na área e tocou na saída do goleiro para colocar 1 a 0 no marcador.
Sem diminuir o ritmo, os Meninos da Vila seguiram empurrando o Goiás contra a parede. Aos 19, João Alves passou pela marcação no lado direito e cruzou rasteiro para o artilheiro Luca Meirelles balançar as redes novamente, abrindo 2 a 0 no CT Rei Pelé.
E o centroavante santista seguiu imparável. Aos 30, o capitão Lucas Jaime também chegou pelo lado direito, entrou na área e rolou para Luca Meirelles. Bem posicionado, o camisa 9 apenas deslocou o goleiro Ruan para anotar o hat-trick e abrir 3 a 0 para o Peixe.
O mapa da mina estava no lado direito do atacante santista. Sem deixar o Goiás respirar, os Meninos da Vila chegaram de novo com Lucas Jaime, que driblou a marcação e cruzou rasteiro para Rafa Gonzaga bater no canto, anotando o quarto gol santista antes do intervalo.
Mesmo com a vitória já garantida, o Peixe não diminuiu o ritmo e aumentou a goleada no segundo tempo. Aos 7, João Alves cruzou para Luca Meirelles e o centroavante marcou o quarto dele e quinto do Santos FC. Quatro minutos depois, foi a vez de Mateus Xavier cobrar falta com categoria e colocar 6 a 0 no marcador.
Mostrando o verdadeiro DNA ofensivo e sem tirar o pé, o Alvinegro Praiano chegou ao sétimo tento aos 18, quando Nadson bateu colocado, o goleiro Ruan espalmou para frente e Padula apenas escorou para o fundo das redes.
O Goiás conseguiu descontar aos 22 com Raykkonen, mas o Peixe seguiu controlando as ações com facilidade. No minuto seguinte, Guilherme Cruz avançou pela direita e tocou rasteiro para Vinícius Fabri marcar, decretando a goleada por 8 a 1 no CT Rei Pelé.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 8 x 1 GOIÁS
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: 14 de agosto de 2024 (quarta-feira)
Horário: 15h
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Vladimir Nunes Da Silva (SP) e Denis Matheus Afonso Ferreira (SP)
GOLS:
SANTOS FC: Luca Meirelles, aos 4, aos 19 e aos 30 do 1T, e aos 7 do 2T; Rafa Gonzaga, aos 45 do 1T; Mateus Xavier, aos 11 do 2T; Padula, aos 18 do 2T; Vinícius Fabri, aos 23 do 2T;
GOIÁS: Raykkonen, aos 22 do 2T;
SANTOS FC: João Pedro; Guilherme Cruz, Ryan, João Ananias (Assis) e Rafa Gonzaga; Gabriel Paes, Lucas Jaime e Murillo Pará (Vinícius Fabri); João Alves (Nadson), Mateus Xavier (Padula) e Luca Meirelles.
Técnico: Elder Campos.
GOIÁS: Ruan; Flávio, Saulo, Gregório e Ryan; Santos, Tallyson e André; Raykkonen, Anthony e Carlos Kauã.
Técnico: Jayme Algarte.
(Fotos: Bruno Vaz/ Santos FC)