Luan Peres comemora sequência na zaga e exalta retorno de Veríssimo ao Santos FC

Luan Peres comemora sequência na zaga e exalta retorno de Veríssimo ao Santos FC

No Santos FC desde agosto da última temporada, Luan Peres tem vivido sua melhor sequência pelo clube neste início de ano. Titular desde a estreia diante do Red Bull Bragantino, no último dia 23, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, o zagueiro atuou em todos os seis jogos do Peixe em 2020.

A defesa santista, por sua vez, é a segunda menos vazada do torneio estadual, empatada com o Palmeiras, com apenas três gols sofridos em seis partidas. A zaga do Novorizontino lidera, levando dois tentos. Comemorando os bons números defensivos, Luan Peres admite estar em sua melhor fase no clube.

“Ano passado foi muito bom coletivamente, atuei como zagueiro e também na lateral. Mas não cheguei a ter uma sequência de seis jogos como titular na zaga, então acredito que estou vivendo meu melhor momento pessoal pelo Santos FC. Fico feliz por termos uma das defesas menos vazadas do campeonato. É um trabalho bem coletivo, não só dos zagueiros. O Everson, por exemplo, fechou o gol no último jogo. A defesa começa lá na frente e todos estão ajudando. Agora é engrenar uma sequência de vitórias para crescer ainda mais na temporada”, afirmou o camisa 14.

E para o duelo contra o Ituano no próximo sábado (22), às 16h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela sexta rodada do Paulistão, Luan Peres terá um companheiro diferente na zaga, já que Luiz Felipe foi suspenso por levar três cartões amarelos. Com isso, Lucas Veríssimo deve voltar ao time titular. Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, o camisa 28 está à disposição do técnico Jesualdo Ferreira.

“O Veríssimo é um jogador muito importante para o nosso grupo. Ano passado ele se destacou e foi um dos melhores zagueiros do Brasileirão com muitos méritos. Vem para somar e tem muito para agregar ao elenco”, concluiu Luan.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)