Livre de lesão, Marinho quer reeditar trio com Soteldo e Sasha em 2020: “Ataque embaçado”

Livre de lesão, Marinho quer reeditar trio com Soteldo e Sasha em 2020: “Ataque embaçado”

A temporada de Marinho no Santos FC só teve 74 minutos em campo. Substituído com o pé esquerdo fraturado no segundo tempo da estreia do Paulistão contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, o atacante já estava em fase final de recuperação quando o futebol foi paralisado no Brasil por conta da pandemia de Covid-19, em março.

Livre da lesão e sem jogar uma partida oficial desde o dia 23 de janeiro, o camisa 11 não esconde a ansiedade para voltar a entrar em campo com a camisa do Peixe. O elenco alvinegro, por sinal, completou nesta terça-feira (7) o sétimo dia seguido de treinos com bola no CT Rei Pelé.

“Tive uma infelicidade muito grande de quebrar o pé logo no primeiro jogo do ano. E justamente quando estava próximo de voltar, aconteceu a parada. Mas já saí do clube em março praticamente recuperado, então treinei bastante em casa para aprimorar a parte física e não sentir tanta diferença neste retorno aos treinos. Passou só uma semana, mas já estou tipo uma criança quando vê a bola rolando e já quer saindo correndo com ela. Mas sabemos que precisamos ir aos pouquinhos, pois ficamos muito tempo parados. Temos esse tempo para recuperar toda a condição e voltar como éramos antes”, afirmou Marinho.

E além de retornar aos gramados após a fratura, o camisa 11 quer reeditar o trio de ataque com Soteldo e Sasha. Na última temporada, os três anotaram juntos 34 gols, sendo responsáveis por 33.1% de todos os tentos santistas em 2019.

“Ano passado nós três fizemos grandes apresentações e conseguimos ajudar bastante a equipe. Ainda não conseguimos jogar juntos em 2020, já que o Soteldo estava com a seleção da Venezuela no início do ano e quando voltou eu já tinha machucado. Tenho certeza que, estando todos 100%, vamos voltar muito fortes quando os jogos começarem. Tá ligado que esse ataque é embaçado, né?”, brincou Marinho.

Com Marinho em campo, elenco do Peixe completou uma semana de treinos com bola no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Com o trio de ataque à disposição do técnico Jesualdo Ferreira, o Peixe realizou na tarde desta terça um treino de posicionamento com ataque contra defesa. Assim como já tem acontecido desde o retorno ao CT, o elenco foi dividido em dois grupos. Os atletas folgam nesta quarta (8) e voltam aos trabalhos na quinta-feira (9).