Líder estrangeiro de atuações e vice-artilheiro do time, Sánchez quer Santos FC “sonhando” no segundo semestre

Líder estrangeiro de atuações e vice-artilheiro do time, Sánchez quer Santos FC “sonhando” no segundo semestre

Com o empréstimo do atacante Copete, o meia Carlos Sánchez se tornou o jogador estrangeiro com mais jogos pelo Santos FC no elenco atual. Na equipe de Vila Belmiro desde julho de 2018, o uruguaio chegou aos 50 jogos pelo Peixe na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, última partida antes da pausa da Copa América. Focado no retorno do Brasileirão, Sánchez se sente honrado pela marca e almeja disparar seu número de partidas.

“É um prazer vestir esse manto. Significa muito para mim. Defendo o time sempre com o meu melhor em campo, sempre com objetivos firmes para seguir crescendo. Já ter tantas partidas neste time é muito importante para mim. Espero atuar em muitos mais jogos e sempre satisfazer o clube e seus torcedores”, disse o experiente jogador de 34 anos.

Além de já alcançar a expressiva marca de 50 partidas, Carlos Sánchez também está na artilharia estrangeira do Peixe com 13 gols marcados desde sua chegada. Nove destes gols foram marcados nesta temporada, ficando somente um tento atrás de Jean Mota, artilheiro da equipe no ano. Apesar disso, o camisa 7 prefere deixar de lado o gosto por marcar em função do jogo coletivo.

“Queremos fazer sempre o melhor trabalho dentro de campo para seguirmos confiando no nosso desempenho. Se vier um gol, que seja muito bem-vindo. Que sirva para o time. Sempre digo que fazer gol é lindo, mas quando o gol ajuda a construir uma vitória é muito melhor. Seguiremos trabalhando da melhor maneira”.

Segundo colocado do Brasileirão com 20 pontos, o Santos FC volta a atuar após a pausa da Copa América neste sábado (13), contra o Bahia. Preparado para voltar a competir, Sánchez demonstra muito foco e desejo para brigar pelo título do campeonato.

“Trabalhamos muito bem as partes físicas e táticas e isso vai nos ajudar neste segundo semestre. Queremos fazer o melhor possível. Fizemos um bom trabalho até aqui, mas temos que seguir sonhando. Temos um grande time, com grande jogadores, e precisamos atingir ao máximo a expectativa e o objetivo que nós e que a comissão técnica traçamos”, afirmou o meia.

Confira a lista de jogos e gols dos atletas estrangeiros atualmente no Alvinegro Praiano:

Carlos Sánchez – 50 jogos e 13 gols
Derlis González – 43 jogos e 8 gols
Felipe Aguilar – 29 jogos e 1 gol
Soteldo – 27 jogos e 4 gols
Cueva – 16 jogos
Bryan Ruiz – 14 jogos
Uribe – 3 jogos

Foto: Ivan Storti/SantosFC