Larissa decide e Sereias da Vila vencem Internacional fora de casa pelo Brasileirão

Larissa decide e Sereias da Vila vencem Internacional fora de casa pelo Brasileirão

As Sereias da Vila foram até Porto Alegre (RS) nesta quarta-feira (30), enfrentar a equipe do Internacional (Gurias Coloradas), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020, e venceram pelo placar de 2 a 0. Os gols marcados pelo Peixe saíram dos pés de Larissa, com assistências de Thaisinha. Com o resultado, as comandadas de Guilherme Giudice chegaram aos 30 pontos na tabela, mantendo a segunda colocação e garantindo vaga para as quartas da competição nacional. O próximo compromisso das Sereias pelo certame será contra a Ferroviária, em casa, no dia 5 de outubro.

O jogo – As Sereias da Vila, mesmo jogando longe de casa, começaram pressionando as adversárias como se fossem mandantes do jogo. A primeira oportunidade saiu logo aos dois minutos, com Thaisinha carregando pela direita, invadindo a área e batendo forte, obrigando a goleira do Internacional a fazer boa defesa. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, Ketlen subiu mais do que a zaga Colorada e cabeceou firme, mas a bola foi pra fora.

As ações passaram a ficar mais equilibradas após estes lances de perigo do Peixe Feminino. O Internacional procurava viabilizar jogadas de perigo, mas cometia erros no último passe, muitos motivados pela boa marcação da retaguarda montada por Guilherme Giudice. Aos 33 minutos, o Peixe voltou a atacar com veneno: Larissa cobrou falta muito perigosa e a bola explodiu na trave. Aos 37 minutos, após boas chances, veio o prêmio para as Sereias: Larissa recebeu boa bola de Thaisinha e chutou colocado, sem chances para Mayara. Golaço!

O segundo tempo começou mais tímido, com as duas equipes se estudando bastante. A primeira grande oportunidade saiu aos 11 minutos, com a goleira do Internacional saindo mal em uma dividida – a bola sobrou para a artilheira Ketlen finalizar, mas a zaga do Internacional conseguiu fazer a interceptação antes de entrar. Após rápida queda de energia no SESC Campestre, no recomeço da partida o Internacional tentou emplacar chance perigosa pelo lado direito com Byanca, mas Michelle, atenta, fez boa defesa. Aos 42 minutos, Mari Pires tentou igualar em chute venenoso pela direita, mas Michelle fez grande intervenção. Perto do final do jogo, aos 46′, Thaisinha, em linda jogada, deixou limpa para Larissa apenas mandar para as redes, sacramentando o importante triunfo alvinegro longe da Vila.

FICHA TÉCNICA

Internacional 0 x 2 SEREIAS DA VILA

Local: SESC Campestre, em Porto Alegre (RS);

Data: quarta-feira, 30 de setembro de 2020;

Horário: 17h (de Brasília);

Gol: Larissa (37′ 1ºT e 46′ 2ºT)

SEREIAS DA VILA: Michelle, Giovanna, Day Silva, Nath Rodrigues, Fe Palermo, Rita Bove, Gaby Soares, Erikinha, Thaisinha, Ketlen, Larissa. Técnico: Guilherme Giudice.

Internacional: Mayara, Leidi, Bruna Benites, Sorriso, Bruninha, Djeni, Mariana Pires, Isa Haas, Fabi Simões, Rafa Travalão, Byanca Brasil. Técnico: Mauricio Salgado.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Por: Bruno Secco