O maior treinador da história da equipe feminina do Santos FC, Kleiton Lima, alcançou na noite de ontem (22), mais um grande número em sua vitoriosa carreira. Ele chegou a marca de 300 jogos dirigindo as Sereias da Vila, e foi surpreendido com uma homenagem antes da partida entre Santos e Realidade Jovem, pelo Campeonato Paulista.
Sua esposa e seus filhos foram chamados para fazer a surpresa ao técnico, e no fim de sua entrevista antes do jogo, eles entregaram uma placa comemorativa, ao lado da coordenadora Aline Xavier, para festejar a marca alcançada. Emocionado, Kleiton Lima agradeceu ao Clube: “Quando comecei com o futebol feminino, lá atrás, sonhava com tudo isso. E graças ao Santos FC, meus objetivos foram concretizados. Agradeço demais a toda comissão técnica, a diretoria e a todos que de alguma forma fizeram possível tudo isso acontecer”, completou.
Oficialmente, sua primeira partida dirigindo o time feminino do Peixe ocorreu no dia 7 de outubro de 1999, na vitória santista diante do Jabaquara, por 2 a 0, na 2ª rodada do Campeonato Paulista daquele ano. Antes de sua estreia como técnico, ele já fazia parte da comissão técnica.
Ficou no comando da equipe até 2010, interruptamente. Durante todos esses anos, também foi treinador da Seleção Brasileira feminina, entre 2008 e 2011, dirigindo a equipe na Copa do Mundo de 2011.
Em setembro de 2022, Kleiton retornou ao Santos FC, para continuar sua grandiosa história dentro do Clube.