A tarde desta sexta-feira (11) foi diferente nos arredores do CT Rei Pelé. O preparador de goleiros Arzul e a atacante Ketlen, das Sereias da Vila, foram homenageados pelo Santos FC e seus rostos eternizados no muro do centro de treinamento. Ao lado do presidente Orlando Rollo, a dupla acompanhou a inauguração das obras de arte, assinadas por Beto Bandeiras, e se emocionou. Felipe Ximenes, superintendente de esportes do clube, Mariza Brígido Mendes e Eduardo Filetti, ambos do Comitê de Gestão, também prestigiaram a homenagem, assim como Alessandro Rodrigues, gerente executivo do futebol feminino santista, e Guilherme Giudice, técnico da equipe.
“Eu não tenho palavras para esse momento. Tenho apenas que agradecer a Deus, ao presidente Orlando Rollo, aos diretores e aos torcedores santistas, que sempre me exaltaram e fazem com que eu venha todos os dias trabalhar e procurar fazer com que os goleiros tenham a melhor performance possível. Quero também agradecer ao Cuca, por acreditar naquilo que a gente faz dentro de campo. Ele também é uma pessoa muito especial e que ajudou para que esse momento acontecesse. Ao longo de 22 anos, treinei 16 goleiros e agora estão surgindo esses dois, João Paulo e John, que, ao lado do Vladimir, que é uma pessoa fantástica, me ajudam muito e eu só posso agradecer por tudo”, afirmou Arzul, que, além da presença de John e João Paulo, viu sua família aparecer de surpresa para acompanhar a homenagem.
A atacante Ketlen, que está no Peixe desde 2007, treinou no CT Rei Pelé com as Sereias da Vila no período da manhã e, ao deixar o local, viu pela primeira vez seu rosto no muro. “Parece que a ficha ainda não caiu. Acordei e me vi no muro. Quero continuar honrando cada vez mais a camisa do Santos FC, mas com certeza é um momento histórico na minha vida e na das Sereias da Vila. Ser a primeira mulher no muro do Santos FC é algo histórico”, afirmou a jogadora, que alcançou recentemente a impressionante marca de 100 gols com a camisa santista – é a maior artilheira da história do time feminino do Peixe. Ela soma atualmente 107 tentos.
Agora no muro, Arzul e Ketlen dividem espaço com outros grandes nomes da história do Santos FC, como Pelé, Pepe, Coutinho e Neymar. Os dois foram pintados ao lado de uma das entradas do CT Rei Pelé, na Avenida Dr. Waldemar Leão.