Ketlen brilha onde Pelé já deu show, e Sereias goleiam Juventus por 6 a 0 na Rua Javari

No dia 2 de agosto de 1959, Pelé foi até a Rua Javari e marcou três gols, sendo que um deles o próprio Rei considera o mais bonito de sua carreira. E na manhã deste sábado (16), foi a vez de Ketlen brilhar na Mooca, em São Paulo. A atacante balançou as redes três vezes na vitória das Sereias da Vila por 6 a 0 sobre o Juventus, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Feminino de 2018. Brena, (duas vezes) e Alanna fecharam o placar.
Com o triunfo, o Santos FC, já classificado para a sequência do torneio, chegou aos 23 pontos e praticamente garantiu a segunda posição do grupo 2. Caso o terceiro colocado Taubaté não vença o Corinthians na tarde deste sábado, no Vale do Paraíba, as comandadas de Emily Lima confirmam o posto.
E na última rodada da primeira fase, o Peixe recebe justamente o Taubaté, no próximo sábado (23), às 15h, na Vila Belmiro.
Antes disso, porém, as Sereias voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro Feminino. Nesta terça-feira (19), às 15h, elas encaram a Ponte Preta, também na Vila Belmiro, pela 7ª rodada do nacional.

Vitória praticamente garante Sereias na segunda colocação do grupo 2 do Paulista (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O jogo – Mesmo atuando longe de casa, as Sereias da Vila começaram em cima do Juventus. Logo aos 2 minutos, Brena cruzou da direita, Ketlen apareceu na área e cabeceou firme, mas a zaga juventina jogou para longe. No rebote, Carol Arruda chutou para fora.
E o domínio santista foi exemplificado no placar logo aos 5, quando Dani Silva cruzou na área pela esquerda, a defesa rival afastou mal, e Ketlen chegou batendo no canto esquerdo, abrindo o placar na Rua Javari.
Apesar da vantagem, o Santos FC seguiu melhor e quase ampliou aos 19, após Alanna receber de Erikinha pelo lado esquerdo, pedalar contra a marcação na área e cruzar para Chú, que foi travada pela zaga e mandou para fora.
Seis minutos depois, porém, a zaga juventina não segurou o ímpeto santista. Após receber lindo passe de Maurine, Ketlen saiu na cara da goleira Gabi e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, colocando 2 a 0 no marcador.
E no último grande lance da etapa inicial, aos 35, Maurine recebeu de Giovana da direita e cruzou para Chú, que dominou bem, mas bateu em cima da goleira.
Brena marcou dois na goleada santista na Rua Javari (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Logo no primeiro lance após o intervalo, Maurine cobrou falta pelo lado direito e Carol Arruda desviou, obrigando Gabi a salvar o time da Mooca.
Aos 8, porém, a goleira juventina não conseguiu segurar o míssil que Brena soltou após receber passe de Maurine na entrada da área, e as Sereias abriram 3 a 0 na Rua Javari.
Dez minutos depois, Alanna foi derrubada dentro da área e o árbitro Junior Lima dos Santos anotou pênalti. A própria camisa 21 foi para a cobrança e mandou no canto direito, transformando a vitória em goleada.
E no lance seguinte, Chú driblou a marcação pela esquerda e cruzou na cabeça de Ketlen, que testou firme para anotar seu terceiro no jogo, e quinto das Sereias da Vila.
Aos 32, Sochor deu lindo lançamento para Brena, que limpou a marcação e bateu no canto esquerdo, fechando a goleada em 6 a 0 na Rua Javari.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 0 x 6 SANTOS FC
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), em São Paulo (SP)
Data: 16 de junho de 2018 (sábado)
Horário: 10h (de Brasília)
Árbitro: Junior Lima dos Santos
Assistentes: Renato de Oliveira Cardoso e Renata Ruel Xavier de Brito
Cartões amarelos: JUVENTUS: Gabi e Rafaela. SANTOS FC: Ketlen.
GOLS:
SANTOS FC: Ketlen, aos 5 e aos 25 do 1T, e aos 21 do 2T; Brena, aos 8 e aos 32 do 2T; Alanna, aos 19 do 2T;
JUVENTUS: Gabi; Renata, Emilly, Karen e Andreza (Valdete); Bárbara (Dani/ Késsilyn), Cassia, Vivian (Fernanda), Japa e Thais (Josilene); Rafaela.
Técnico: Welington Miranda
SANTOS FC: Michelle; Giovana (Patrícia Sochor), Tayla (Camila), Carol Arruda e Dani Silva (Juliete); Brena, Erikinha (Maria) e Maurine (Rosane); Alanna, Chú (Kelly) e Ketlen.
Técnica: Emily Lima
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo