Com foco nas semifinais do Campeonato Paulista, o elenco das Sereias da Vila, comandado pelo treinador Bruno Silva, está na reta final de um longo período de preparação. A partida de ida contra o São Paulo, dos dois jogos que decidem vaga na grande final do estadual, está marcada para as 19 horas desta segunda-feira (6), com mando das adversárias na Arena Barueri.
A última apresentação das Sereias, pela rodada final da primeira fase do estadual, terminou com goleada de 5 a 1 sobre o Pinda, no dia 14 de setembro. Quase dois meses depois, a maior artilheira da história das Sereias da Vila, Ketlen, falou sobre o período intenso de treinamentos sob comando do novo treinador.
“Sabíamos que seria um período grande de preparação. Eu acabo levando pelo lado positivo, de trabalhar mais, consertar tudo que a gente errou nesse primeiro semestre e, então, poder evoluir. O Bruno chegou para somar, então estamos entendendo as ideias dele, o que ele quer para nós. São dois jogos difíceis, clássicos, então eu procuro me preparar mentalmente e fisicamente para essas decisões”, avaliou a camisa 7 do Alvinegro Praiano.
Na temporada 2023, Santos FC e São Paulo já se enfrentaram em duas oportunidades, sempre com mando das adversárias e vitórias das Sereias da Vila. A experiente camisa 7 santista, no entanto, minimizou qualquer vantagem e elogiou o trabalho da comissão técnica, confiante na classificação à final pelo segundo ano seguido.
“Num clássico, um erro acaba resultando em gol delas, ou um erro delas em gol nosso, então é tudo no detalhe. A gente procurou estudar bem o São Paulo e ainda temos um tempo para estudar um pouco mais, para sabermos as falhas delas e trabalhar em cima disso. Tivemos um trabalho muito bom nesse mês com o Bruno e tenho certeza de que vamos fazer bons jogos”, concluiu Ketlen.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)