Kelly é homenageada pelo fim da carreira como atleta e é nova auxiliar técnica da equipe Sub-15 das Sereias da Vila

Na manhã desta sexta-feira (20), a zagueira Kelly recebeu uma homenagem do Santos FC para marcar o encerramento de sua carreira como atleta profissional. Agora fora das quatro linhas, o ídolo eterno das Sereias da Vila assume a função de auxiliar técnica da categoria Sub-15. Em quatro passagens, entre 2006 e 2024, foram 188 jogos pelo Santos, com nove gols marcados.

Kelly Rodrigues Santana Costa nasceu em São Paulo, em 1987 e chegou ao Santos FC em 2006, aos 18 anos. Bicampeã da Libertadores, Campeã Brasileira e Tetracampeã Paulista, participou de todos os principais títulos da história do futebol feminino do Clube.

A ex-atleta recebeu das mãos de sua mãe um buquê de flores, além de uma placa especial do Clube, com dedicatória do presidente Marcelo Teixeira. A homenagem aconteceu após jogo-treino entre as equipes principal e Sub-20 das Sereias da Vila. Kelly atuou por alguns minutos entre as ex-companheiras e marcou um gol de pênalti.

“Sou grata primeiramente a Deus por esses tantos anos desde 2006, entre idas e vindas. Sempre tive o sonho desde quando eu cheguei, na idade dessas meninas, me apaixonei pelo Clube e já pensava ‘eu quero me aposentar no Santos’. Agradeço às que passaram, às que permanecem por aqui, às da base que estão chegando agora e às pequenininhas do Sub-15 que eu estou conhecendo, estou junto com elas”, declarou, emocionada.

Ídolo do Santos FC, Kelly é festejada pelas Sereias da Vila

(Fotos: Bruno Vaz/Santos FC)

Pular para o conteúdo