Líder do Campeonato Brasileiro da Série B, com 12 pontos, o Santos FC recebe o Brusque neste domingo (19), às 11h, pela 6ª rodada. E a principal novidade será o retorno da torcida na Vila Belmiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) liberou a entrada de público, cuja renda será integralmente revertida para as vítimas do Rio Grande do Sul, garantindo um valor mínimo de 500 mil reais para doação. O lateral-direito JP Chermont comemorou a presença da nação santista pela primeira vez na competição nacional.
“É um estímulo gigantesco (voltar a jogar com torcida na Vila). Apoio super importante para nós, ainda mais por uma boa causa, que é ajudar o pessoal do Rio Grande do Sul. E vai ajudar em 100% dentro de campo. A torcida faz a diferença e vamos em busca dos três pontos para seguir na liderança da competição”, afirmou o camisa 44.
Promovido ao time principal do Peixe após destaque na Copinha deste ano, Chermont ganhou a confiança do técnico Fábio Carille e atuou em todos os jogos da Série B, com um gol marcado. Com 18 anos, o Menino da Vila é o atleta mais jovem no time titular e agradeceu a recepção dos mais experientes no elenco santista.
“Eles (os mais experientes) me acolheram como se eu já fosse do grupo há muito tempo. Me tratam de uma forma maravilhosa, e não é normal eu estar aqui e jogar com eles, pois estou subindo agora. Porém, eles estão transformando isso em uma normalidade e me deixando muito à vontade aqui. Isso faz muita diferença”, concluiu Chermont.