Após seguidas convocações para a Seleção Brasileira Sub-17, o lateral-direito JP Chermont, de 16 anos, assinou na manhã desta segunda-feira (21) seu primeiro contrato profissional, com o Santos FC. Chermont foi um dos destaques da equipe Sub-17 do Peixe em seu primeiro ano na categoria, que em 2022 alcançou a inédita classificação às semifinais do Campeonato Brasileiro. O novo vínculo com o Peixe tem duração de três anos, até novembro de 2025.
“O sentimento é único! É um sonho de criança poder jogar no Santos e agora me profissionalizar com apenas 16 anos, posso dizer que é um dos melhores dias da minha vida! Meu maior sonho é estrear no time principal e poder contribuir com o Clube, ganhando títulos e fazendo essa torcida muito feliz”, disse o lateral-direito do Peixe.
Coordenador das categorias de base do Santos FC, Ricardo Luiz falou sobre o histórico positivo do garoto desde as categorias de iniciação e do que espera dele no momento da assinatura do primeiro contrato profissional.
“O Chermont é um menino em que acreditamos muito, tem um histórico de sempre performar bem nas categorias que esteve. Nesta temporada alcançou esse status de Seleção Brasileira, tem bom perfil físico, técnico e comportamental, absorve bem as informações com uma boa leitura de jogo. Projetamos um caminho vitorioso dentro do Clube”, declarou o coordenador do futebol de base santista.
Natural de Bauru (SP), JP Chermont chegou ao Santos FC em 2018, aos 12 anos, depois de se destacar pelo Noroeste, de sua cidade natal, jogando contra o Peixe nas semifinais do Campeonato Paulista Sub-11 de 2017.
Mais maduro e lembrado nas duas últimas convocações da Seleção Sub-17, Chermont avaliou seu crescimento dentro do Santos FC e a importância da grande temporada das categorias de base em 2022.
“Essa temporada foi fundamental na minha formação. Através do meu desempenho com a camisa do Santos, realizei o sonho de ser convocado para a Seleção Brasileira. Uma experiência única que trago pro Clube, para me desenvolver cada vez mais aqui”, concluiu Chermont.
(Foto: Divulgação/Santos FC)